Atenção candidato! A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ-RS) publicou no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 23 de janeiro, o informe da divulgação dos locais de aplicação das provas objetivas do concurso para Auditor. A seleção registrou 10.244 inscritos, 1.067 concorrendo na reserva de vagas para negros (8 vagas reservadas) e 254 inscritos para 5 vagas na reserva para pessoas com deficiência.

15/10/2018
13/11/2018
02/02/2019
R$ 20.463,50
50
05/02/2019
Anexos

Os candidatos inscritos no certame já podem realizar a consulta individual do local de prova, pelo endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/sefaz_rs_18_auditor.

O certame visa provimento de 50 vagas de nível superior no cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual, do Quadro de Pessoal Efetivo da Receita Estadual, Classe A. Das vagas ofertadas, 37 são para ampla concorrência, 5 para candidatos com deficiência e 8 para candidatos negros e pardos.

Requisitos

Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, em grau de bacharelado, de duração plena, em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Engenharia ou Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial do cargo é de R$ 20.463,50, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Avaliação

Os candidatos serão avaliados por três Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, das quais serão realizadas em três blocos. As provas serão realizadas na cidade de Porto Alegre-RS.

A primeira prova (Bloco I) será no dia 2 de fevereiro de 2019, às 13 horas, no turno da tarde e contará com 100 questões.

Já a segunda (Bloco II) e a terceira (Bloco III), será no dia 3 de fevereiro de 2019 no turno da manhã e tarde, respectivamente, tendo início às 8 horas e às 15 horas, ambas contarão com 80 questões.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Veja mais detalhes:

- Bloco I: Língua Portuguesa (26); Direito Empresarial, Direito Civil e Direito Penal (28); Tecnologia da Informação (26) Matemática e Raciocínio Lógico (20).

- Bloco II: Contabilidade (30); Direito Administrativo e Direito Constitucional (20) e Direito Tributário (30).

- Bloco III: Legislação Tributária Estadual do Rio Grande do Sul (40) e Auditoria Contábil e Auditoria Fiscal (40).

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 5 de fevereiro de 2019 no site da banca citada acima.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Anexos