Seguem abertas até o dia 31 de janeiro de 2014 as inscrições do processo seletivo da Petrobras Transporte S.A - Transpetro, que tem dois editais com 602 vagas abertas para Aquaviários em várias áreas de atuação, sendo 273 vagas para contratação imediata e 329 para formação de cadastro reserva.

As oportunidades são para funções de Condutor Mecânico (26), Auxiliar de Saúde (11), Moço de Convés (170), Moço de Máquinas (50), Taifeiro (11), Oficial de Náutica (204) e Oficial de Máquinas (130). Os salários dos contratados vão de R$ 3.148,99 a R$ 9.545,40.

Poderão participar da seleção candidatos com registro de Aquaviário, de acordo com a Norma da Autoridade Marítima (NORMAN 13), da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário - LESTA e do Regulamento de Segurança do Tráfego Aquaviário em Águas sob jurisdição Nacional - RELESTA. Será exigido também, dependendo do cargo, Curso Especial de Combate a Incêndio; Curso Avançado de Combate a Incêndio; Curso Especial de Radioperador Geral; Curso Especial Básico de Petroleiro e Químico; ou Curso Especial Básico de Gás Liquefeito.

Além do salário, Transpetro oferece benefício educacional para dependentes (auxílio-creche ou auxílio-acompanhante, ensino pré-escolar, ensino fundamental e ensino médio e superior); plano de saúde (incluindo dependentes); benefício farmácia; programa de assistência especial e plano de previdência complementar. Atualmente a TRANSPETRO pratica escalas de trabalho de 60 dias de embarque por 30 dias de folga, e de 90 dias de embarque por 45 dias de folga, exceto unidades de Tangará e Lorena cujas escalas são de 35 por 35 dias.

O contrato de trabalho do candidato aprovado e convocado na seleção será em caráter experimental nos primeiros 90 dias, ao término dos quais, se o desempenho do empregado for satisfatório, o contrato converte-se-á, automaticamente, em prazo indeterminado.

As inscrições devem ser realizadas impreterivelmente até o dia 31 de janeiro de 2014, pela internet, através do site da TRANSPETRO, ou na forma presencial, em vários locais nos endereços listados no edital oficial da seleção.

O processo seletivo terá prova de títulos em primeira etapa, mais avaliação de conhecimentos específicos, exames médicos, exame toxicológico, teste de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação sociofuncional para todos os cargos, e avaliação prática e teste de conhecimentos para operação de navios tanques para alguns cargos. A data das provas ainda não foi divulgada.

A Transpetro tem atualmente 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 48 terminais e cerca de 60 navios-petroleiros, e atua no processamento de gás natural, transporte e logística de combustível no país e importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol.

Fonte: Petrobras Transporte S.A.