O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que abrange parte do estado de São Paulo, pode ter um novo concurso público no próximo ano (concurso TRT-2 2018). O órgão tem programada uma discussão a respeito da realização de um novo certame para servidores, a ser realizada na sessão administrativa ordinária do tribunal do dia 13 de novembro - veja no fim da página.

O último concurso do órgão aconteceu em 2013 sob coordenação da Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram abertas 329 vagas nas funções de Técnico Judiciário nas áreas Administrativa, Segurança, Tecnologia da Informação e Enfermagem e Analista Judiciário nas áreas Judiciária, Administrativa, Oficial de Justiça Avaliador Federal, Tecnologia da Informação, Medicina, Medicina do Trabalho, Psicologia, Enfermagem, Arquivologia e Engenharia de Segurança do Trabalho.

As oportunidades eram para lotação nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Barueri, Embu das Artes, Franco da Rocha, Itapecerica, Cajamar, Santana de Parnaíba, Caieiras, Carapicuíba, Jandira, Osasco, Taboão da Serra, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Diadema, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo e São Caetano. Esse concurso tem validade até meados de 2018, tornando um novo certame iminente para o próximo ano. Atualmente, são mais de 200 cargos vagos no TRT-2.

As etapas de avaliação do último certame incluíram prova objetiva, prova discursiva, prova de capacidade física e prova de direção veicular, variando de acordo com o cargo. Foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil, Direito Processual Civil, Noções de Direito Prvidenciário, Noções de Direito do Trabalho, Noções de Direito Processual do Trabalho, Noções de Administração Geral e Pública, Noções de Orçamento Público, Noções de Gestão Pública e Conhecimentos Específicos de cada cargo. Veja o último edital.

O concurso anterior, realizado em 2008 e também sob responsabilidade da FCC, teve abertura de 21 vagas, mais formação de cadastro reserva. As vagas estavam nos cargos de Técnico Judiciário áreas Administrativa, Tecnologia da Informação, Enfermagem, Segurança e de Analista nas áreas Judiciária, Execução de Mandados, Administrativa, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, Contabilidade, Medicina - Clínico Geral, Medicina - Cardiologista, Medicina - Psiquiatria, Psicologia e Estatística.

O concurso teve aplicação de prova objetiva com questões de Português, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos; prova discursiva; prova de capacidade física; e prova de direção veícular.