Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 26 de junho a sanção presidencial à Lei n. 13.009, que estipula a criação de 17 cargos de provimento efetivo no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho, que compreende o Estado do Maranhão. As vagas criadas são para servidores de nível superior, para o cargo de Analista Judiciário - Área de Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia da Informação.

A função exige Diploma ou Certificado devidamente registrado, de curso de Graduação de Nível superior na área de Tecnologia da Informação ou de qualquer outra Graduação de Nível Superior com Pós Graduação na área de Tecnologia de Informação, que tenha tido mais de 360 horas-aula e que sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação. O salário para tais cargos é de R$ 7.566,42.

O Tribunal concluiu recentemente um concurso público em que selecionava profissionais de nível médio e superior e entre outros, formou cadastro reserva para o cargo de Analista Judiciário, na Especialidade de TI, o que pode indicar que candidatos aprovados neste concurso, e que agora aguardam uma nomeação, possam ter a chance de conquistar a vaga desejada.

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região tem sede na cidade se São Luiz, onde serão lotados todos os candidatos que suprirem tais vagas. Os recursos financeiros decorrentes da execução desta Lei correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região no orçamento geral da União.