O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), no estado de Goiás, anunciou que vai realizar um novo concurso público em 2017. O novo certame do Tribunal irá abrir seis vagas efetivas e ainda formar cadastro de reserva em funções de níveis técnico e superior. A autorização foi publicada por meio da Resolução Administrativa 175/2016, em 13 de janeiro.

O cargo de Técnico Judiciário terá quatro vagas para a especialidade de Saúde Bucal e uma vaga para a especialidade de Enfermagem, outra vaga é reservada à função de Analista Judiciário na especialidade de Estatística. O futuro certame formará ainda cadastro reserva para Analista nas áreas Administrativa e de Tecnologia da Informação. Os salários atuais dos cargos são de R$ 6 mil para Técnicos e passam de R$ 10 mil para Analista - confira a tabela de salários do judiciário e os aumentos previstos até 2019

Com o concurso já autorizado, o próximo passo é a criação de uma comissão para a supervisão, coordenação e direção do certame.

Exceto pelos cargos que terão vagas em cadastro reserva, nenhuma das funções citadas foi contemplada pelo último concurso do Tribunal, realizado em 2013 sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Esse certame teve sua validade inicial de dois anos prorrogada e é válido até novembro de 2017.

Até então, o órgão já convocou 178 candidatos no cargo de Analista Judiciário na Área Judiciária; 53 de ampla concorrência e um portador de necessidades especiais (PNE) para a especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal; 58 de ampla concorrência e três PNEs para Analista da área Administrativa; quatro de ampla concorrência para a especialidade de Contabilidade; 32 de ampla concorrência para a especialidade de Tecnologia da Informação; um de ampla concorrência para a especialidade de Psicologia, cinco de ampla concorrência para a especialidade de Engenharia Civil; um de ampla concorrência para a especialidade de Medicina; 211 de ampla concorrência e nove PNEs para Técnico na área Administrativa; 11 de ampla concorrência para a especialidade de Segurança; 35 de ampla concorrência e um PNE para Técnico na especialidade de Tecnologia da Informação. 

O último concurso do órgão abriu dez vagas e teve mais de 36 mil inscritos. Foram aplicadas questões objetivas de múltipla escolha sobre Português, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, variando conforme o cargo; e houve ainda prova discursiva de redação para todas as funções. Os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa na especialidade de Segurança passaram ainda por prova de aptidão física.