O concurso da Universidade Federal de Grande Dourados, regido pelo edital 20/2014, aplicou suas provas objetivas no dia 25 de maio de 2014, com o objetivo de selecionar, entre os mais de 6,6 mil inscritos no certame, 94 servidores para cargos técnico-administrativos na instituição. As vagas eram para candidatos de nível médio, técnico e superior e os candidatos nomeados atuarão na área administrativa da Universidade.

Os salários oferecidos para os candidatos aprovados e nomeados vão de R$ 2.412,89 a R$ 3.765,42, de acordo com o cargo e a escolaridade dos candidatos, que puderam optar por cargos como Engenheiro, Médico, Assistente, Tecnólogo, Mecânico, entre outros. As inscrições para o certame ocorreram entre os dias 1º e 24 de abril de 2014. Das vagas oferecidas, o edital reservou 6 para candidatos portadores de deficiência. A jornada de trabalho de todos os cargos será de 40 horas semanais. Veja o resultado das provas.

As provas que aconteceram no dia 25 de maio de 2014 tiveram caráter eliminatório e classificatório e foram compostas por 50 questões objetivas, sendo 25 sobre conhecimentos gerais e 25 sobre conhecimentos específicos. A nota total da prova era de 100 pontos e a nota final dos candidatos deveria ser calculada de acordo com equação presente no edital. Foi aprovado o candidato que somou pelo menos 50 pontos na etapa de provas e não zerou nenhuma disciplina.

Os gabaritos do concurso foram divulgados no dia 26 de maio pelo endereço eletrônico do Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados, e os resultados finais e a homologação do concurso foram publicados hoje, dia 30 de junho no Diário Oficial da União. O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da UFGD.

Caso o candidato tenha alguma dúvida sobre a pontuação na prova ou outro ato do certame, poderá entrar em contato com a Universidade para questionamentos e demais informações.