A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul nomeará mais 799 aprovados no último concurso público promovido para o cargo de Soldado de Polícia Ostensiva. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul na edição da última sexta-feira, dia 17 de abril, e faz a convocação dos aprovados para a fase de sindicância de vida pregressa. O documento de convocação pode ser consultado na edição do Diário Oficial de 17 de abril, a partir da página 70.

31/10/2017
20/11/2017
17/12/2017
R$ 3.760,54
4.100
19/12/2017
Anexos

Agora, a lista de convocados já está na posição 4.209 na relação de ampla concorrência e até o 9.508 aprovado na lista de candidatos negros e pardos. Os candidatos classificados e agora convocados devem proceder com os seguintes passos para ingressar no quadro da BMRS:

1º) Acessar, de 24 de abril a 15 de maio de 2020, o site da Brigada Militar. No canto superior direito haverá um banner com a seguinte descrição: "Inclusão Soldado QPM1 - Policia Ostensiva"

2º) Após clicar no banner, deverá preencher os campos com o seu nome completo e o seu número da inscrição no concurso;

3º) Abrir a ficha cadastral que será disponibilizada, preenchendo os: dados pessoais, naturalidade, documentação, endereço e ao final clicar em validar. Nessa ficha, os candidatos deverão preencher o maior número de dados possíveis com os documentos que possuirem, conforme orientação da própria BM-RS;

4º) Após imprimir a ficha cadastral, entregar obrigatoriamente a mesma no momento da sindicância de vida pregressa, conforme cronograma de convocação, divulgado no site da Brigada Militar

Para que os candidatos aprovados saibam onde devem comparecer, em que data e munidos de quais documentos devam comparecer, os mesmos devem acessar o link acima divulgado e seguir as orientações, dá própria Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O concurso

O concurso que selecionou os candidatos na BMRS ocorreu entre os anos de 2017 e 2018. Promovido sob a organização da Fundatec, o certame ofertou 4.550 vagas para os cargos que exigiam nível médio. Dentre o total de vagas, 450 foram destinadas aos cargos de Soldado do Corpo de Bombeiros e 4.100 foram destinadas aos cargos de Soldado da Polícia Ostensiva.

Os candidatos aprovados realizaram suas inscrições no concurso entre os meses de outubro e novembro de 2017, ainda, superaram as etapas das provas objetivas, os exames de saúde, testes de capacitação física e testes psicológicos. Segundo edital do último concurso, os futuros militares receberão salário inicial de R$ 3.760,54.

Anexos