Notícia muito importante para os candidatos inscritos no concurso da Polícia Federal (PF). O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), emitiram importante comunicado, publicado no dia 20 de maio.

Nele, o Cebraspe comunica que, em decorrência da atualização de alguns locais de realização das provas nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), os candidatos que optaram por realizar nestas cidades deverão verificar novamente o seu local de prova. A consulta individual está disponível no site da organizadora. Veja abaixo o documento:

Atualização dos locais das provas do concurso da Polícia Federal

Em redes sociais, diversos candidatos já haviam relatado que na noite do dia 18 constava um local de prova e em consulta realizada no dia seguinte o local já havia sido alterado. Ainda, haviam relatos de candidatos de outras localidades relatando o mesmo problema. Assim, é aconselhável todos candidatos ao certame consultarem novamente os seus locais de prova, evitando assim transtornos futuros.

Apesar de diversos ações com pedidos liminares, até então, as provas estão mantidas para o próximo domingo, dia 23, em todo o país.

Concurso da PF tem 322 mil inscritos

O Cebraspe divulgou que foram 321.615 inscritos para as 1.500 vagas no concurso, sendo 222.631 para o cargo de Agente, que oferta mais vagas (893); além de 53.611 para Escrivão (400), 27.752 para Delegado (123 vagas) e 17.622 para Papiloscopista (84 vagas).

Os cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão da Polícia Federal e Papiloscopista tem salário de R$ 12.441,26. Já para Delegado o requisito é ter formação superior em Direito e três anos de atividade jurídica ou policial e o salário é de R$ 23.692,74.

As provas ocorrerão em todas as capitais no próximo domingo, 23 de maio.