Poderá ser divulgado a qualquer momento os novos editais de concurso público para a Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (concurso CEEE-RS). O órgão já vem preparando o lançamento desses novos editais há alguns meses e já tem contratada a banca organizadora do seu novo concurso: a Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). O último concurso realizado pela companhia foi em 2013.

A expectativa é de que as vagas oferecidas sejam para os cargos de Técnico em Enfermagem do Trabalho e Médico do Trabalho, já confirmados, além de outros ainda a serem informados. O número de vagas ainda não foi divulgado, no entanto, já é possível imaginar quais sejam os níveis de escolaridade exigidos para cada cargo: para Técnico em Enfermagem do Trabalho é necessário ter o curso de Técnico em Enfermagem e o registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS); para o Médico do Trabalho, é necessária a formação em Medicina e especialização em Medicina do Trabalho, mais o registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul.

No site da Fundatec, já é possível encontrar a página dos concursos da CEEE. Ela está a espera da divulgação oficial do edital para ser atualizada e prevê dois editais; um para a CEEE Distribuição e outro para a CEEE GT - Geração e Transmissão. Os cargos que serão ofertados só serão conhecidos quando do lançamento dos editais.

Último concurso

O último certame realizado, também teve como banca organizadora a Fundatec, o que é uma ótima notícia para os candidatos, já que eles podem tirar uma boa base de estudo a partir do edital desse último concurso.

Na época foram abertas 36 vagas, mais cadastro reserva nos cargos de Médico do Trabalho (1), Técnico em Segurança do Trabalho (CR) e Técnico em Enfermagem do Trabalho (CR). Os aprovados passaram a atual nas áreas de Geração e Transmissão de Energia (GT) e de Distribuição de Energia (D) em várias regiões/municípios do estado.

Veja o edital do último concurso da CEEE-RS

A CEEE-RS

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) é uma empresa de economia mista pertencente ao Grupo CEEE, concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica na região sul-sudeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Com área de concessão que compreende a região Metropolitana, Sul, Litoral e Campanha Gaúcha, a CEEE Distribuição atende a 72 municípios, abrangendo 73.627 km², o que corresponde aproximadamente a 34% do mercado consumidor do Rio Grande do Sul, através de seus 72.138 km de redes urbanas e rurais.

Dentre os acionistas da CEEE Distribuição, destacam-se as posições da CEEE Participações (65,92%) como holding controladora, e da Eletrobrás (32,59%).