Candidatos que participaram da prova objetiva de seleção para o Concurso da Controladoria-Geral da União já podem acessar o gabarito final e o resultado preliminar, divulgado no dia 19 de abril.

03/01/2022
03/02/2022
20/03/2022
R$ 19.197,06
375
22/03/2022
Anexos

O gabarito definitivo já está disponível para ser acessado pelos candidatos e pode ser conferido clicando aqui.

O resultado preliminar da prova objetiva deve ser acessado individualmente no site da banca responsável pela realização do certame. É necessário que o candidato utilize o seu CPF e a senha cadastrada durante a inscrição para a vaga.

O concurso da CGU realizou suas provas objetivas no domingo de 20 de março. A seleção aberta em dezembro do ano passado conta com 375 vagas para novos servidores que foram disputadas por 65.579 inscritos, de acordo com a organizadora do certame, a Fundação Getúlio Vargas.

O portal da fundação apontou 31.830 pessoas que estão disputando as 75 vagas destinadas ao cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle. Só no Distrito Federal, são 21.461 candidatos na disputa pelas 51 vagas locais. No geral, são cerca de 424 candidatos por vaga.

Para conferir a quantidade de vagas por localidade, veja a relação completa.

Veja o número de inscritos para o cargo de Auditor Federal de Finanças:

CARGO INSCRITOS RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA
Auditor Federal de Finanças e Controle - Auditoria e Fiscalização 17.519 139,04
Auditor Federal de Finanças e Controle - Contabilidade Pública e Finanças 2.513 62,83
Auditor Federal de Finanças e Controle - Correição e Combate à Corrupção 9.485 175,65
Auditor Federal de Finanças e Controle - Tecnologia da Informação 4.232 52,90

As provas foram realizadas em 11 capitais pelo país, sendo: Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Macapá (AP), Belém (PA), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Palmas (TO).

De acordo com o edital do concurso, o candidato deveria comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos para o horário inicial da prova (horário oficial de Brasília).

Para consultar o local de realização da prova o candidato acessou o site da FGV munido do seu CPF.

Horário das provas

As provas para o cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle (TFCC) foram aplicadas no turno da manhã, das 8h até 12h30min. Já as as provas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) realizaram-se em dois turnos:

  • 8h até 12h30min: prova objetiva de conhecimentos básicos e prova discursiva;
  • 15h até 19h: prova objetiva de conhecimentos específicos e prova objetiva de conhecimentos especializados.

Vale lembrar que o uso correto da máscara facial foi obrigatório durante todo o período da prova! A recusa em usá-la poderia resultar na eliminação do candidato e na sua retirada do local.

Os gabaritos da prova foram divulgados no dia 22 de março, pelo site da FGV.

O resultado da nota final será a soma das notas obtidas pelas provas objetivas e nas provas discursivas. A classificação final, será de acordo com os valores descrescentes das notas finais, de acordo com o sistema de ingresso (ampla concorrência, pessoa com deficiência ou cotas para negros).

Anexos