Uma próxima oportunidade de concurso público está se aproximando no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 23ª Região (Creci PI), no Piauí. Recentemente, foi firmada a parceria com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) para ser a banca organizadora do certame, selecionada por dispensa de licitação.

A definição da banca organizadora foi realizada nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, com a publicação no Diário Oficial da União do contrato assinado com o Idib. Veja o documento:

ff
Concurso Creci PI

O acordo tem validade de 12 meses, período necessário para a realização de todas as etapas do concurso, desde a publicação do edital até a divulgação dos resultados.

A seleção tem como objetivo preencher vagas no quadro permanente do Conselho. Contudo, até o presente momento, o Creci PI não divulgou os cargos a serem contemplados, assim como a quantidade de vagas disponíveis. A expectativa é que essas informações sejam reveladas nos próximos dias, coincidindo com a publicação oficial do edital.

Último concurso Creci PI

Já fazem 14 anos desde que o órgão não realiza mais concursos públicos. Na época, em 2010, o Creci PI buscou selecionar cinco vagas imediatas, para cargos de níveis fundamental e médio. Veja a distribuição:

  • Nível fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (1 vaga);
  • Nível Médio: Fiscal (2 vagas);
  • Nível Médio: Auxiliar Administrativo (2 vagas).

A Fundação João do Vale foi a empresa responsável pela seleção do concurso, que contou com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos tiveram que responder a uma prova, contendo 40 questões de múltipla escolha, sobre conteúdos de:

  • Fiscal: língua portuguesa (10 questões), informática (10 questões) e conhecimentos específicos (20 questões);
  • Auxiliar administrativo: língua portuguesa (20 questões), informática (10 questões) e conhecimentos gerais (10 questões);
  • Auxiliar de serviços gerais: língua portuguesa (20 questões) , matemática (10 questões) e conhecimentos gerais (10 questões).