Foram divulgados no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira, 09 de abril, o resultado definitivo da Prova Discursiva e a convocação para a Prova Prática de Taquigrafia e para Apresentação dos Títulos dos candidatos que participaram do grande concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Na época, o órgão publicou 5 editais com abertura de 86 vagas para carreiras de ensino médio e superior. Os empossados terão salários de R$ 10.650,18 nas carreiras de nível médio e de R$ 15.879,40 para cargos de nível superior, por jornadas de trabalho de 30 horas semanais, mais auxílio alimentação e auxílio saúde - confira os resultados e demais publicações.
Os resultados são referentes ao edital nº 02/2018 que conta com 37 vagas para Consultor Técnico-Legislativo nos cargos de Administrador (4), Arquiteto (1), Arquivista (1), Assistente Social (1), Bibliotecário (1), Contador (4), Economista (1), Enfermeiro (2), Engenheiro Civil (1), Engenheiro Eletricista (1), Médico Ambulatorial/Perito (2), Médico do Trabalho (1), Odontologista Perito (1), Pedagogo (1), Psicólogo (2), Revisor de Texto (1), Jornalista (1), Relações Públicas (2), Publicitário (1), Produtor de Multimídia (1), Analista de Sistemas (6) e Taquígrafo Especialista (1).
Próximas Avaliações
Nesta etapa da seleção, os candidatos (Edital nº 02/2018) tiveram o Resultado Definitivo da Prova Discursiva após análise dos recursos e o resultado da Apresentação de Títulos dos candidatos que foram habilitados na Prova Discursiva.
Os candidatos que desejarem interpor recursos terão o prazo de 10 dias úteis subsequentes à publicação destes para fazê-lo, exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas de acordo com as instruções ali contidas.
Além disso, a publicação traz a convocação dos candidatos para o cargo de Consultor-Técnico Legislativo - Taquígrafo Especialista, habilitados na Prova Discursiva, e convocados para a Prova Prática de Taquigrafia, para apresentar os títulos e os respectivos documentos comprobatórios, no período de 15 a 17 de abril de 2019. Somente serão avaliados os títulos dos candidatos habilitados na Prova Prática.
A Prova Prática de Taquigrafia será aplicada no dia 28 de abril de 2019 (domingo) às 9h, na Cidade de Brasília/DF, na IESB - Campus Edson Machado, SGAS quadra 613, Conjunto G - Av. L 2 Sul, Blocos - I/J - 1ª andar - asa sul.
Prova Prática de Taquigrafia
A Prova Prática de Taquigrafia consistirá em duas partes. A primeira terá registro taquigráfico durante 5 minutos, de texto a ser previamente sorteado e ditado em velocidade variável em quaisquer dos minutos, de 80 a 90 palavras por minuto. A segunda parte terá Decifração/ tradução do texto, imediatamente após o ditado, pelo prazo de 1 hora, obrigatoriamente, em microcomputador PC, sistema operacional Windows e editor de texto Word for Windows, versão 2003 ou superior.
Do concurso
O edital 01/2018 abriu 18 vagas para Consultor Legislativo nas áreas de Constituição e Justiça (6), Desenvolvimento Urbano (2), Direitos Humanos, Minorias, Cidadania e Sociedade (1), Educação, Cultura e Desporto (1), Finanças Públicas (1), Meio Ambiente (1), Regulação Econômica (2), Saúde (2), Tributação (1) e Redação Parlamentar (1).
O edital nº 02/2018 ofereceu 37 vagas para Consultor Técnico-Legislativo nos cargos de Administrador (4), Arquiteto (1), Arquivista (1), Assistente Social (1), Bibliotecário (1), Contador (4), Economista (1), Enfermeiro (2), Engenheiro Civil (1), Engenheiro Eletricista (1), Médico Ambulatorial/Perito (2), Médico do Trabalho (1), Odontologista Perito (1), Pedagogo (1), Psicólogo (2), Revisor de Texto (1), Jornalista (1), Relações Públicas (2), Publicitário (1), Produtor de Multimídia (1), Analista de Sistemas (6) e Taquígrafo Especialista (1).
O edital nº 03/2018 tem 27 vagas de nível intermediário nos cargos de Técnico Legislativo (20), Técnico de Arquivo e Biblioteca (1), Secretário (1), Fotógrafo (1), Técnico de Enfermagem (2) e Técnico em Manutenção e Operação de Equipamentos Audiovisuais (2). A exigência é de nível médio completo para todas as áreas, mais curso técnico específico para as especialidades de Enfermagem, Secretariado e Manutenção e Operação de Equipamentos Audiovisuais.
O edital 04/2018 abriu 4 vagas para os cargos de Inspetor de Polícia Legislativa, de nível superior e Agente de Polícia Legislativa, de nível médio. E, por último, o edital 05/2018 abriu cadastro de reserva para o cargo de Procurador Legislativo. Veja os 5 editais.
Concorrência
Foram 99.796 candidatos inscritos nos cargos, 37.217 apenas para Técnico Legislativo, função mais concorrida. Na sequência aparecem os cargos de Agente de Polícia Legislativa (14.510 inscritos), Consultor Legislativo - Constituição e Justiça (7.189), Técnico Legislativo - Técnico em Enfermagem (2.996) e Procurador (2.661).
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.