Boa notícia aos concurseiros do Estado de Sergipe! A Defensoria Pública do Estado (DPE-SE) já tem banca definida para o seu próximo concurso público. De acordo com recente publicação, vinculada no Diário Oficial da União na última semana, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) será o coordenador do novo concurso público.

Com a publicação do extrato de contrato e a confirmação da dispensa licitatória, o concurso da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPE-SE) poderá ser aberto a qualquer momento. Vale lembrar que esse concurso já estava sendo esperado para o ano passado, mas deve sair somente este ano. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.

O órgão confirmou que o novo edital será para ingresso no cargo de Defensor Público. Segundo o Defensor Público Geral, Léo Neto, atualmente, o quadro de defensores é considerado insuficiente, uma vez que o órgão conta apenas com 92 defensores, lotados em 10 dos 75 municípios do Estado de Sergipe. Enquanto outras instituições autônomas como o MP e o TJ possuem assessores e técnicos, a Defensoria Pública não é assistida por tal corpo técnico.

Para concorrer a um dos cargos que serão abertos no novo concurso da DPE de Sergipe se faz necessário que os candidatos tenham ensino superior em Direito concluído e inscrição no quadro da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), com prática jurídica exercida após a colação de grau de, pelo menos, 2 anos.