Definida a banca organizadora do novo concurso do Ministério Público do Paraná (MP PR), que pretende preencher 60 vagas em cargos de diferentes níveis de escolaridade. Conforme anunciado, o Instituto AOCP foi designado como o responsável pela condução do processo seletivo.

A definição da banca foi realizada nesta terça-feira, dia 30 de janeiro de 2024, e divulgada no Diário Oficial do estado. Veja a publicação:

ll
Concurso MP PR

De acordo com o Termo de Referência, a expectativa é que o certame oferece vagas para os seguintes cargos:

CARGO VAGAS
Grupo Ocupacional Superior Analista de Tecnologia da Informação 17
Assistente Social 01
Auditor 02
Contador 05
Psicólogo 01
Grupo Ocupacional Intermediário Auxiliar Técnico 13
Técnico de Tecnologia da Informação 10
Grupo Ocupacional Básico Oficial da Promotoria 07
Auxiliar Administrativo 04

A remuneração dos cargos será detalhada no edital, contudo, as informações sobre a estrutura remuneratória já estão disponíveis no Portal da Transparência do órgão. Além do salário, benefícios como auxílio alimentação e auxílio saúde serão oferecidos aos funcionários.

Com a escolha da banca organizadora, o próximo passo consistirá na definição das datas para a divulgação do edital e a abertura das inscrições.

Último concurso MP PR

Ocorrido em 2013, o último concurso do Ministério Público do Paraná selecionou 131 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Os candidatos concorreram a remunerações que variavam entre R$ 2.387,55 a R$ 7.300,39. Veja os cargos concorridos:

  • Auxiliar Administrativo; Motorista; Oficial de Promotoria; Auxiliar Técnico; Técnico em Edificações; Técnico em Hardware; Administrador; Analista de Banco de Dados; Analista de Comunicação; Analista de Operações e Segurança; Arquiteto; Assistente Social; Auditor; Engenheiro Civil; Engenheiro Eletricista; Estatístico; Médico; Pedagogo; e Psicólogo.

A seleção contou com provas objetivas, dissertativas e de redação. Os candidatos tiveram 4h30min para responder a 80 questões de múltipla escolha, sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Noções do Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Paraná e Conhecimentos Específicos.