Boa notícia aos concurseiros paulistas! O Hospital de Clinicas da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) foi autorizado recentemente a promover uma nova seleção. De acordo com o despacho de autorização, assinado pelo Vice Governador em Exercício, Rodrigo Garcia (Democratas), e publicado em uma das últimas edições do Diário Oficial do Estado de São Paulo de 2019, serão preenchidos 82 cargos em atividades que encontram-se vagas.

De acordo com o Processo Administrativo do Hospital, inclusive com representação e parecer do Secretário da Saúde e da Secretaria da Fazenda e Planejamento, restou autorizado a abertura de concurso público e/ou aproveitamento de remanescentes de concursos públicos, com prazos de validade em vigor, visando ao preenchimento, em reposição, dos 82 cargos.

Dentre as 82 atividades autorizadas de abertura de concurso e aproveitamento de aprovados em concursos anteriores, estão os seguintes cargos:

  • Agente Técnico de Assistência à Saúde (20 vagas)
  • Auxiliar de Saúde (4 vagas)
  • Enfermeiro (1 vaga)
  • Médico I (13 vagas)
  • Técnico de Enfermagem e/ou Auxiliar de Enfermagem (42 vagas)
  • Técnico de Laboratório (2 vagas).

Dentre as autorizações, o único cargo que contou com recente concurso público foi o cargo de Técnico de Enfermagem. Para as funções de Agente Técnico de Assistência à Saúde, Auxiliar de Saúde, Enfermeiro, Médico e Técnico de Laboratório não há concurso anterior com validade vigente, o que torna necessária a abertura de um novo para o provimento dos mencionados.

O concurso público contudo deve ser aberto somente após a nomeação de Comissão Organizadora, que realizará os procedimentos necessários para a escolha de banca organizadora e posterior abertura de concurso. A expectativa é que as seleções ocorram no decorrer de 2020.

Último concurso

O último concurso para o HCFMUSP ocorreu no ano de 2017. Na oportunidade foram ofertadas 125 vagas para Técnico de Enfermagem. As lotações ocorreram na Divisão de Enfermagem da Diretoria Executiva do Instituto Central, no Instituto da Criança, no Instituto de Ortopedia e Traumatologia, no Instituto de Medicina Física e Reabilitação, na Divisão de Hospital Auxiliar de Suzano, no Instituto de Psiquiatria e no Instituto de Radiologia. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos passaram por prova objetiva ocorrida no dia 24/09/2017 e necessitavam de diploma ou certificado de conclusão de ensino médio, além de diploma ou certificado de conclusão do curso de Técnico de Enfermagem e inscrição no Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Os salários, à época, eram de R$1.751,74 acrescidos de auxílio alimentação e vale transporte por jornada de trabalho de 30 horas semanais.