A Prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, autorizou a abertura de novo concurso público para provimento de cargos efetivos na Secretaria Municipal da Educação (SEME). A autorização do concurso saiu no Diário Oficial no início da semana.

Além da autorização, a comissão organizadora com seis membros já foi formada. A comissão será responsável por definir os cargos a serem preenchidos e o quantitativo de vagas. Ainda, será responsável por analisar e propor a aprovação do edital, expedir comunicados e instruções, definir critérios, programas de provas e demais procedimentos. Conforme consta na autorização do concurso, os trabalhos da comissão organizadora devem ser concluídos no prazo de três meses, ou seja, até novembro.

Não há uma data específica para que o concurso seja aberto, mas é provável que o edital saia ainda este ano ou início de 2020.

ÚLTIMAS SELEÇÕES

Último concurso para a educação aconteceu em 2016 com oferta de 250 vagas para todos os níveis de escolaridade na área da educação.

Ainda, em 2018 teve processo seletivo simplificado com 317 vagas temporárias para nível médio e superior. Foram 76 vagas para professor de educação infantil, 62 para professor de ensino fundamental e 81 para professor da educação especial, 1 vaga para nutricionista e 97 para cuidador social.

As remunerações variaram de R$ 1.032,66 a R$ 2.154,64 com jornadas semanais de 25 a 40h a depender do cargo.

A seleção foi apenas de prova de títulos com caráter classificatório. Os candidatos entregaram documentos contendo a formação acadêmica, qualificação, aperfeiçoamento profissional e experiência na área. Quem obtivesse pelo menos 20 pontos era classificado na etapa. Desde a homologação do processo seletivo, já teve 26 candidatos convocados.