Saiu nesta terça-feira de 06 de setembro no Diário Oficial do Estado SP a autorização do concurso da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - SEE SP.

De acordo com a publicação de despacho do governador do estado, que autoriza a realização do concurso público, serão preenchidas 15 mil vagas temporárias na carreira de educação, para Professor de Ensino Fundamental e Médio.

A seleção deve compor o quadro de funcionários no ano de 2023. As vagas previstas são de caráter excepcional e temporário e serão disponibilizadas de acordo com o orçamento financeiro.

Veja mais informações do documento que autoriza o concurso:

Autorização do Concurso - SEE SP
Autorização do Concurso - SEE SP

Vagas previstas

O concurso contará com um total de 15 mil vagas. Deste total, 4.258 vagas serão para jornada de 25 horas semanais e 10.742 vagas em jornada de 40 horas semanais.

Aproveite e confira ainda o concurso da Prefeitura de São Paulo com inscrições abertas para a seleção de 3.250 vagas para Professores na SME-SP:

Último concurso SEE SP

A última seleção da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ocorreu no ano de 2018 e foi destinada a ofertar 2.034 vagas para cargos de nível médio e superior.

A seleção ofertou vagas para os cargos de:

  • Agente de Organização Escolar (1.495)
  • Oficial Administrativo (167)
  • Supervisor de Ensino (372)
  • Diretor de Escola (1.878)

Os últimos concursos do SEE SP para cargos de professores ocorreram no ano de 2013 e 2014.

O edital de 2013 foi destinado a seleção de 59 mil vagas para professores da Educação Básica II. A empresa responsável pela seleção foi a Fundação Getúlio Vargas e a remuneração na época era de R$ 1.565,19.

Foram ofertadas vagas nas especialidades de: Professor de Artes; Professor de Biologia; Professor de Ciências Físicas e Biológicas; Professor de Educação Física; Professor de Filosofia; Professor de Geografia; Professor de História; Professor de língua Portuguesa; Professor de Espanhol; Professor de matemática; Professor de Química; Professor de Sociologia; Professor de Educação Especial.

- Confira o edital do concurso SEE SP 2013

Por sua vez, o edital publicado em 2014 foi organizado pela Vunesp e destinado a preencher 5.734 vagas para Professor de Educação Básica I, recebendo uma remuneração de até R$ 1.354,70.

- Confira o edital do concurso SEE SP 2014