Já estão disponíveis os locais de realização das provas do concurso da SUSEPE-RS. A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul vai aplicar avaliações neste domingo de 27 de março nos municípios de Porto Alegre e Canoas.

14/01/2022
16/02/2022
27/03/2022
R$ 8.500,00
80
28/03/2022
Anexos

O edital do concurso oferece 80 vagas para cargos de nível médio e superior. Após homologado, o concurso ficará válido por dois anos, cabendo ainda prorrogação por igual período.

De acordo com o número divulgado pela FUNDATEC, foram cerca de 39.860 inscritos no concurso. A Fundação também já divulgou o total de inscritos de cada cargo e a demanda total por cada vaga. Confira a lista a seguir:

Densidade de Inscritos por Vaga - SUSEPE
Densidade de Inscritos por Vaga - FUNDATEC

Horário das provas

As provas aos cargos de Agente Penitenciário e Técnico Superior Penitenciário ocorrerão no turno da manhã. Veja:

  • Horário de apresentação dos candidatos: 07h30
  • Horário de fechamento dos portões: 09h
  • Início das Provas: 09h10

Já para cargo de Agente Penitenciário Administrativo ocorrerão no turno da tarde.

  • Horário de apresentação dos candidatos: 14h30
  • Horário de fechamento dos portões: 15h30
  • Início das Provas: 15h40

Duração das provas:

Agente Penitenciário - 4h para a Prova Teórico-Objetiva e preenchimento da Grade de Respostas;

Técnico Superior Penitenciário - 4h para a resolução da Prova Teórico-Objetiva e Dissertativa e preenchimento das Folhas Definitivas de Respostas;

Agente Penitenciário Administrativo - 4h para a resolução da Prova Teórico-Objetiva e preenchimento da Grade de Respostas.

Os candidatos deverão permanecer no mínimo por 1h no local de prova após o início. O candidato só poderá levar o caderno de questões após 2 horas do início da prova.

Locais de prova

Os candidatos podem acessar os locais de prova e o número da sala, com o uso do seu cpf, no site da FUNDATEC.

De acordo com o edital, a prova objetiva contará com 80 questões para os agentes e 70 para os técnicos, subdivididos em disciplinas de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico (apenas os agentes), Informática, Legislação Aplicada/Direito e Conhecimentos Gerais.

Etapas da seleção:

  • Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova dissertativa (somente para o cargo de Técnico Superior Penitenciário), de caráter classificatório e eliminatório;
  • Teste de Aptidão Física (somente para os cargos de Agente Penitenciário e Agente Penitenciário Administrativo), de caráter eliminatório;
  • Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;

Após a realização da prova objetiva, os aprovados serão convocados a realizar as demais etapas do concurso, com datas e horários que serão divulgados pela banca. Veja o edital de abertura:

Anexos