Foi publicado no dia 28 de julho de 2020, no Diário Oficial de Belo Horizonte, a Portaria SMSA/SUS-BH Nº 0288/2020 que institui a Comissão Organizadora para novos concursos e processos seletivos para provimento de cargos públicos efetivos e temporários do quadro de pessoal da administração direta do poder executivo do município de Belo Horizonte. A publicação pode ser acessada na íntegra no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo o documento, que institui a comissão, os futuros certames ofertarão oportunidades efetivas para as carreiras da Área da Saúde, Medicina e da Área de Vigilância Sanitária. Ainda, será realizado um Processo Seletivo para a carreira temporária de Agente Comunitário de Saúde.

A Comissão, já instituida, será composta por 7 servidores dos quais 5 são integrantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e 2 são integrantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG).

Ainda nos termos da publicação, compete à Comissão Organizadora colaborar na elaboração do edital, quanto aos itens que forem de competência do Município; apresentar o edital do concurso público à SMSA; planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários à realização do certame e resolver os casos omissos do edital, com anuência da SMSA.

Com a comissão formada e retroagindo os efeitos da Portaria à 07/03/2020 os trabalhos realizados pela Comissão continuam sendo realizados e, em breve, haverá definição quanto a escolha de banca organizadora, número de vagas a serem ofertadas nos futuros certames e mais informações sobre os cargos. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.