O Banco de Brasília (BRB) já divulgou os gabaritos preliminares das provas aplicadas neste domingo (18) do grande concurso para o cargo de Escriturário, de nível médio. Foram 84.317 inscritos para 100 vagas e formação de cadastro de reserva na carreira administrativa do banco. O Instituto IADES coordenou a aplicação da prova.

09/06/2019
15/07/2019
18/08/2019
R$ 3.204,26
100
18/08/2019
Anexos

As provas foram aplicadas em vários locais do Distrito federal, com início às 14 horas e duração de 4 horas, incluído o tempo destinado ao preenchimento do cartão de respostas e da prova discursiva.

A prova objetiva teve 60 questões de múltipla escolha com 5 alternativas cada envolvendo áreas de conhecimentos gerais e específicos. Veja:

Conhecimentos Gerais - 30 questões

  • Língua Portuguesa - 8 questões
  • Raciocínio Lógico e Matemática 6  questões
  • Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos 4 questões
  • Governança Corporativa e Compliance 4 questões
  • Inovação 3 questões
    Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal 2 questões
  • Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE 3 questões

Conhecimentos Específicos - 30 questões

Para ser aprovado na etapa, o candidato deverá ter 50% do total de pontos da prova, além de 50% do total de pontos nas questões de Conhecimentos Gerais, 50% nas questões de Conhecimentos Específicos e não zerar na disciplina de Língua Portuguesa.

Gabaritos das provas do BRB

Os gabaritos oficiais preliminares oficiais das provas foram divulgados agora a pouco pela organizadora - veja os gabaritos.

Confira também as provas aplicadas e o formulário para recursos no site do IADES.

O prazo para recursos será de 10 dias úteis, contando de 19 de agosto. Os recursos contra os resultados preliminares deverão ser interpostos on-line, através do Ambiente do Candidato.

Os resultados das provas sairão na data prevista de 11 de setembro.

Escriturário

A Carreira de Escriturário do BRB exige apenas nível médio completo e tem remuneração de R$ 3.204,26 por jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além do salário, os contratados terão direito a participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/ Alimentação e auxílio Cesta/ Alimentação.

Os contratados deverão executar atividades administrativas e bancárias; atuar em salas de autoatendimento orientando, vendendo e divulgando produtos e serviços do banco, além de efetuar operações diversas, sob orientação superior, visando contribuir para a plena execução dos trabalhos da área e para o adequado atendimento à clientela.

A seleção reservará ainda 20% das vagas para pessoas com deficiência.

Anexos