Foram aplicadas neste domingo, 17 de março, as provas objetivas do concurso promovido pela Prefeitura de Cotia-SP. Com salários até R$ 24 mil, o certame visa preencher 1.207 vagas, além de formar cadastro de reserva.

A primeira etapa de provas do concurso Cotia-SP convocou parte dos 12 mil inscritos nos cargos do Edital 02/2023. A prova foi aplicada nos turnos manhã e tarde para Agente Escolar, Professor Interlocutor de Libras, Professor Adjunto e Professor de Educação Básica.

A avaliação dos candidatos segue no próximo domingo, 24 de março, para os cargos restantes do edital. Já no dia 07 de abril serão convocados os mais de 10 mil inscritos nos cargos do Edital 03/2023.

Gabarito Concurso Cotia-SP

Agora, com a etapa de provas objetivas aplicada, os concurseiros querem saber quando sai o gabarito do concurso Cotia-SP.

Os gabaritos foram publicados na página do concurso, no site da RBO, na manhã desta terça-feira, 19 - https://www.concursosrbo.com.br/. Confira as respostas:

Composição das provas

O certame terá uma prova escrita objetiva, aplicada a todos os candidatos, mais etapas de prova prática para Secretário de Escola, Diretor de Escola, Supervisor de Ensino, Condutor de Ambulância, prova dissertativa para cargos de Diretor de Escola, Supervisor de Ensino e Professor e avaliação títulos para cargos de nível superior.

As provas objetivas serão aplicadas nas datas previstas de 17 e 24 de março e 7 de abril de 2024 de acordo com cada cargo.

Os candidatos responderão a 40 questões de múltipla escolha sobre conteúdos de:

  • Língua Portuguesa - 15 questões;
  • Matemática - 05 questões;
  • Conhecimentos Específicos - 30 questões.

Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que:

  • obtiver total de pontos igual ou superior a 50 para o cargo de ensino fundamental;
  • obtiver nota superior a 50% na Prova de Conhecimentos Gerais e superior a 50% na Prova de Conhecimentos Específicos, para os cargos de ensino médio e de ensino superior.
  • obtiver total de pontos igual ou superior a 50, para os cargos de Médico Alergista, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Cirurgião Vascular, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico do Trabalho, Médico Endocrinologista, Médico Gastroenrologista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Infectologista, Médico Infectologista Pediatra, Médico Neurologista, Médico Neurologista Pediatra, Médico Neuropsiquiatra, Médico Obstetra, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Pneumologista, Médico Pneumologista Infantil, Médico Proctologista, Médico Psiquiatra, Médico Radiologista, Médico Reumatologista e Médico Urologista;
  • obtiver nota superior a 50% na Prova de Conhecimentos Gerais e superior a 50% na Prova de Conhecimentos Específicos, para os cargos de ensino médio/ técnico e demais cargos de ensino superior, que não constam na alínea "a" acima.

O certame terá validade de dois anos, contado da data de homologação final dos resultados, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.