Atenção, examinandos! A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou nesta quinta-feira, 29, o resultado definitivo da 2ª fase do 39º Exame de Ordem.

A decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e o resultado final do 39º OAB poderá ser consultado pelo site da FGV - https://oab.fgv.br/. O resultado preliminar da 2ª fase saiu no dia15 de fevereiro.

A Coordenação Nacional divulgou a consulta individual ao espelho de correção/espelho da prova prático-profissional - consulte aqui.

Que horas sai o resultado do 39º OAB? Tradicionalmente, o resultado da 2ª fase é liberado no período da tarde, a partir das 15h.

Contudo, a Coordenação Nacional da OAB antecipou a publicação da lista preliminar de aprovados no 39 OAB para as 10h da manhã do dia 15 de fevereiro, o que ocorreu novamente com o resultado definitivo.

A etapa realizada no dia 21 de janeiro teve aplicação de peça profissional e quatro questões discursivas escolhidas pelos examinandos no ato de inscrição. Abaixo, confira os padrões de resposta divulgados pela OAB:

Os cadernos de questões estão disponíveis no site da OAB Nacional.

Segunda fase do 39º OAB

Os candidatos aprovados na 1ª fase passaram pela prova prático-profissional, com duração de 5 horas, aplicada no dia 21 de janeiro de 2024, das 13h às 18h. Os locais de prova da 2ª fase foram divulgados em 15 de janeiro.

A prova prático-profissional valerá 10,00 pontos, sendo que a redação de peça profissional terá peso 5,00 e cada questão discursiva valerá 1,25 ponto, totalizando 5,00 pontos.

Para a 2ª fase o candidato aprovado na primeira deve escolher apenas uma das disciplinas a seguir para a realização da Prova Prático-profissional:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Civil;
  • Direito Constitucional;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Empresarial;
  • Direito Penal;
  • Direito Tributário.

Será considerado aprovado na 2ª fase do Exame o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6,00 pontos. A nota da prova prático-profissional será a soma das notas obtidas nas questões e na redação da peça profisisonal, calculada na escala de 0,00 a 10,00 pontos.

Cronograma 39º Exame de Ordem

  • 20 de dezembro - divulgação do resultado final da 1ª fase
  • 21 de janeiro - realização da prova prático-profissional (2ª fase)
  • 15 de fevereiro - divulgação do padrão de resposta definitivo da prova prático-profissional e resultado preliminar da 2ª fase
  • 15 a 18 de fevereiro - prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase
  • 29 de fevereiro - decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do resultado final do exame

1ª fase 39 OAB

Foi publicado nesta quarta-feira, 20 de dezembro, o resultado final da 1ª fase do 39º Exame de Ordem. A Fundação Getúlio Vargas (FGV Conhecimento) divulga a lista dos classificados para a segunda fase do exame até o final do dia.

O gabarito definitivo, resultado preliminar e resposta aos recursos da 1ª fase do exame realizada em 19 de novembro foram divulgados no dia 7 de dezembro. Agora, os candidatos aguardam pelo resultado final da prova objetiva.

Confira os resultados:

Resultado Preliminar - Prova Objetiva (1ª fase)

Consulta Individual - Resultado Preliminar - Prova Objetiva (1ª fase)

Gabaritos Definitivos - Prova Objetiva (1ª fase)

Respostas aos recursos interpostos contra o gabarito preliminar da prova objetiva

A primeira fase do 39º exame foi composta de prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, abordando tópicos das disciplinas profissionalizantes obrigatórias e do curso de Direito, tais como Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, além do Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Gabarito e resultado 39º OAB

Inicialmente previsto para sair no dia 05 de dezembro, o gabarito definitivo e resultado preliminar do 39º OAB foram divulgados no dia 07/12. O resultado está disponível no site da OAB/FGV.

A alteração no cronograma foi comunicada pela Coordenação Nacional do Exame da Ordem Unificado no dia 4 de dezembro.

Agora, os candidatos aguardam a realização da 2ª fase do exame, que ocorrerá no dia 21 de janeiro de 2024. Os locais de prova saem no dia 15 de janeiro no site da FGV. O resultado final do 39º Exame de Ordem está previsto para 29 de fevereiro de 2024.

Gabaritos preliminares saíram em novembro

No dia 19 de novembro, após a aplicação da prova objetiva, foram divulgados os gabaritos preliminares do 39º exame no site da OAB Nacional - https://www.oab.org.br/.

As respostas também foram divulgadas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV Conhecimento), bem como os cadernos de provas tipos 1, 2, 3 e 4. Confira abaixo: