Serão divulgados até o fim deste domingo, 24 de fevereiro, os gabaritos preliminares das provas objetivas dos concursos públicos da Prefeitura Municipal de Petrolina, no Estado de Pernambuco. Os certames buscavam preencher 370 vagas em diversos cargos da Administração Pública Municipal, com oportunidades para candidatos de níveis médio, técnico e superior. O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) é responsável pela organização e execução dos certames.

10/12/2018
13/01/2019
24/02/2019
R$ 9.533,15
370
24/02/2019
Anexos

Os gabaritos preliminares poderão ser conferidos no site da organizadora, via endereço eletrônico www.upenet.com.br. Os documentos serão disponibilizados após a realização das provas no site do IAUPE.

O período para recebimento de recursos contra os gabaritos e questões inicia no dia 25 de fevereiro, e vai até dia 1º de março, através do contato de e-mail [email protected]. Os gabaritos oficiais definitivos serão divulgados no dia 15 de março, e o resultado da etapa sai no dia 18 de março. - veja mais detalhes dos cronogramas nos editais completos.

Sobre os concursos

Os concursos públicos da Prefeitura Municipal de Petrolina-PE são regidos por dois editais distintos, um voltado para a admissão de pessoal para o quadro de servidores da Administração Pública Municipal, e outro voltado para a admissão de pessoal para a Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura oferece salários de até R$ 9.533,15, e reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência.

O edital nº 02/2018 oferece 334 vagas para diversos cargos do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Petrolina, como Agente de Saúde, Agente de Endemias, Condutor de Veículo de Urgência, Analista em Orçamento e Finanças, Analista em Contabilidade, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro de Trânsito, Analista em Meio Ambiente, Analista em Planejamento Administração, Analista em Arquitetura, Babá, Auditor Fiscal I, Bibliotecário, Economista, Fiscal de Obras, Fiscal de Postura, Museólogo, Técnico Agrícola, Técnico em Edificações, Técnico em Eletricidade, Topógrafo, Agente de Inspeção Sanitária, Agente de Vigilância Ambiental, Enfermeiro, Farmacêutico, Fiscal de Inspeção Sanitária, Médico Veterinário, Médico Infectologista, Médico Clínico Geral, Médico Urologista, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista Obstetra, Médico Intervencionista SAMU, Médico Neurologista, Médico Psiquiatra, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Cardiologista, Médico PSF, Biólogo, Bioquímico, Psicólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Assistente Social, Fonoaudiólogo, Auxiliar de Saúde Bucal, Odontólogo PSF, Técnico em Radiologia, Auxiliar de Laboratório, Técnico em Laboratório e Técnico de Enfermagem PSF.

Já o edital nº 03/2018 tem 36 vagas para a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, voltadas para a admissão nos cargos de Professor Intérprete de Libras, Professor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Professor Brailista.

Os certames são constituídos de provas objetivas para todos os cargos, mais avaliação de títulos e prova prática para alguns cargos específicos. - confira detalhes nos editais.

O prazo de validade dos concursos para nomeação dos aprovados será de dois anos, a contar da data da homologação de seu resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período através de Decreto Municipal.