Em novembro de 2023, a Prefeitura de Timbaúba, no estado de Pernambuco, lançou o edital para a realização do concurso público que tem 155 vagas e formar um cadastro de reserva em diversas áreas de atuação, contemplando níveis superior, técnico, médio e fundamental.

Agora, a banca aplicou as provas para a ampla gama de profissionais que serão contratados. Os cargos são para as áreas de educação e saúde.

Número de concorrentes por vaga

No total, o concurso contabilizou 5.902 inscritos, ficando em 1º lugar com 1.197 inscritos o cargo de Professor (a) I (150h) - Ensino Superior, em 2º lugar para Enfermeiro (a) - Ensino Superior com 997 inscritos, e em 3º lugar para o cargo de Técnico de Enfermagem - Ensino Médio/Técnico, com 675 inscritos - veja a relação de concorrência por cargo.

Os salários das carreiras chegam a R$ 6.161,72 mensais.

Resultados e próximas etapas

O processo de seleção dos candidatos foi conduzido por meio das seguintes fases:

  • Avaliação por meio de prova escrita objetiva, com caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos;
  • Análise de títulos, exclusivamente para os cargos de Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Pedagogo, Professor e Psicólogo Escolar.

A divulgação dos gabaritos preliminares ocorre ainda no dia 11 de março pelo site www.admtec.org.br

O resultado preliminar do concurso sairá no dia 5 de maio.

Os resultados finais, momento aguardado por todos os participantes, estão marcados para o dia 15 de março de 2024. O concurso público de Timbaúba-PE, com validade de dois anos a partir da publicação dos resultados, tem a possibilidade de prorrogação por igual período.