A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 22 de outubro, os gabaritos preliminares (Gabaritos SME-SP) das provas aplicadas no domingo, 20 de outubro, para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação. A primeira prova aplicada para o cargo, ocorrida no dia 1º de setembro, foi cancelada devido a falta de energia elétrica em alguns prédios que abrigavam os candidatos. Assim, a Fundação Vunesp resolveu reaplicar as avaliações.

A prova para Auxiliar Técnico de Educação teve 60 questões sobre Português (15 questões), Matemática (15), Noções de Informática (10) e Publicações Institucionais (20); além de etapa Dissertativa (estudo de caso - 01 questão) e Prova de Títulos (já realizada). Somente serão avaliados os títulos dos candidatos habilitados nas provas objetiva e dissertativa.

Gabaritos SME

Na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 22 de outubro a Secretaria Municipal de Educação divulgou os gabaritos preliminares das provas aplicadas para o cargo - veja os gabaritos para Auxiliar Técnico de Educação.

Os recursos contra os gabaritos serão recebidos a partir de 23 de outubro até as 23h59min do dia 24 de outubro, de forma online, pelo site da Vunesp.

Foram mais de 115 mil inscritos apenas para o cargo de nível médio. O concurso visa preencher 1.737 vagas imediatas e ainda formar um cadastro reserva para possíveis chamadas no decorrer da validade nas carreiras de Auxiliar Técnico de Educação e também Coordenador Pedagógico, cargo que teve provas bem sucedidas no dia 1º de setembro.

Notas

Para avaliação da pontuação do candidato na prova, será contado o total de acertos, calculadas a média e o desvio-padrão dos acertos de todos os candidatos e então transformado o total de acertos de cada candidato em nota padronizada (NP). Para isso calcula-se a diferença entre o total de acertos do candidato na prova (A) e a média de acertos do grupo na prova (X), divide-se essa diferença pelo desvio-padrão (S) do grupo da prova, multiplica-se o resultado por 10 e soma-se 50, de acordo com a fórmula descrita nos editais da SME-SP.

Concurso SME-SP abriu 1.737 vagas

São 1.737 vagas em dois cargos de nível médio e superior, 88 delas destinadas a pessoas com deficiência e 348 para candidatos negros.

O edital nº 03/2019 oferece 1.109 vagas para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação, do Quadro de Apoio. A função exige ensino médio e tem salário de R$ 1.541,14 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

O segundo edital, de nº 04/2019 conta com 628 vagas no cargo de Coordenador Pedagógico, com exigência de licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação stricto sensu em educação, ou pós-graduação lato sensu em educação com 800 horas; além de experiência mínima de três anos no magistério. O salário deste cargo será de R$ 5.187,01, também por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

A validade do concurso é de dois anos, prorrogável por mais dois anos, a contar da data de homologação do certame a critério da Administração da Secretaria Municipal de Educação.