Com 3 editais publicados, foram aplicadas neste domingo (6) as provas do concurso da Prefeitura de Franca, cidade do estado de São Paulo. A administração abriu um cadastro de reserva em diferentes cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior nos cargos da prefeitura para convocações no decorrer dos próximos 2 anos.

O concurso registrou 12.404 inscritos no total na soma dos 3 editais, sendo o cargo de Inspetor de Aluno o mais concorrido, somando 1.723 candidatos.

A formação de cadastro reserva serve para convocações conforme a necessidade da administração municipal dentro do prazo de validade do certame. Os editais foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, responsável pela execução do concurso e aplicação das provas.

Gabaritos de Franca-SP 2022

Os gabaritos preliminares das provas objetivas poderão ser consultados pelo site do IBAM nesta terça-feira, dia 8 de março.

O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis a contar do dia da divulgação/ocorrência do evento. Para a interposição de recurso referente a aplicação da prova objetiva e gabarito o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br, no link "recursos" e preencher o formulário/tela próprio disponibilizado para o recurso e enviá-lo das 09h às 17h de cada dia, devendo o candidato utilizar um formulário/tela para cada questão no caso de recurso contra o gabarito, respeitando o limite máximo de 2.500 caracteres para cada formulário, quando for o caso.

O concurso terá ainda prova de títulos de caráter classificatório e prova dissertativa de caráter classificatório para Orientador Educacional, Pedagogo, Professores e Supervisor de Ensino; teste de aptidão física de caráter eliminatório para o cargo de Guarda Civil; e prova prática de caráter classificatório e eliminatório para função de Servente/Merendeira.

O prazo de validade do concurso de Franca/SP será de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, se a prefeitura decidir.

Cargos do concurso

O edital 01/2022 tem oportunidades de ingresso para cargos de Agente de Saúde Pública, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Biomédico, Cirurgião Dentista, Coveiro, Encanador, Enfermeiro, Escriturário, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Inspetor Aluno, Mecânico, Nutricionista, Pedreiro, Pintor, Psicólogo, Supervisor de Campo, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem de Saúde Ocupacional e Telefonista.

Já o edital 02/2022 abre chances nos cargos de Guarda Civil, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor de Educação Básica, Professor de Educação Artística, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Servente Merendeira e Supervisor de Ensino.

E por último, o edital 03/2022 oferece possibilidades nos cargos de Médico, áreas de Emergencialista Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Endocrinologista, Endocrinologista Infantil, Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia, Fisiatra, Gastroenterologista, Geriatra, Ginecologista/Obstetra, Homeopata, Mastologista, Nefrologista, Neurocirurgião, Neurologista Clínico Geral, Neurologista Infantil, Oftalmologista, Oncologista Infantil, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringologista, Patologista, Pediatra, Pneumologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Pneumologista Infantil, Psiquiatra Infantil, Radiologista, Reumatologista, Urologista e Saúde Ocupacional.