Neste domingo de 26 de junho, mais de 34 mil candidatos realizaram as provas do concurso público da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). O certame busca o preenchimento de 381 vagas e formar um cadastro de reserva em cargos de nível superior do quadro de pessoal do Distrito Federal. Os salários ofertados variam de R$ 3.055,00 a R$ 12.654,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de junho, contou com 100 questões objetivas. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 140 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos, ou seja, 70 pontos.

Gabaritos SES DF

A divulgação do gabarito preliminar e do caderno de questões da prova objetiva foi divulgado ainda no domingo, 26 de junho, por meio do site do IBFC.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 10 horas do primeiro dia às 17 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso, também pelo site da banca.

A nota final dos candidatos aprovados neste Concurso Público será igual à soma dos pontos obtidos nas provas, que definirá a classificação em ordem decrescente, observado o cargo para os quais se inscreveram

A nomeação do candidato ficará condicionada à classificação e aprovação em todas as etapas e avaliações do Concurso Público.

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

  • idade igual ou superior a 60 anos (Lei federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso), até o último dia de correção dos dados cadastrais, conforme item 8.2.1;
  • maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  • maior nota na prova objetiva de conhecimentos básicos;
  • maior nota na disciplina de conhecimentos específicos;
  • maior nota na disciplina de legislação específica;
  • maior nota na disciplina de língua portuguesa; g) maior idade, considerando dia, mês e ano;
  • exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei federal nº 11.689/2008 e a data de publicação do edital.

Permanecendo o empate após os critérios utilizados acima, será realizado sorteio público para desempate entre os candidatos envolvidos.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado ainda por igual período.