Saíram os gabaritos preliminares das provas da primeira etapa do concurso público do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, que ocorreu no último final de semana e contou com mais de 7 mil candidatos. O certame tem o objetivo de preencher 30 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal. A remuneração para o cargo é de R$ 32.004,65.

As provas objetivas, de caráter eliminado e classificatório, que ocorreram no último domingo, 05 de fevereiro, contaram com 100 questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliados em uma escala de zero a 10 pontos, sento considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 30% de acerto em cada bloco e, satisfeita essa condição, alcançar, também, no mínimo, 60% de acertos do total referente à soma algébrica das notas dos três blocos.

Gabaritos TJDFT

O gabarito oficial preliminar foi divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 07 de fevereiro de 2023. O gabarito sairá ainda pelo Cebraspe, quando abrirá então o prazo para recursos.

Confira as respostas:

Gabarito TJDFT
Gabarito TJDFT

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva seletiva disporá do período das 9 horas do dia 10 de fevereiro de 2023 às 23 horas e 59 minutos do dia 13 de fevereiro de 2023 (horário oficial de Brasília/DF), ininterruptamente.

Próximas etapas

A segunda etapa será composta por prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova prática de sentença, de caráter eliminatório.

A terceira etapa, de caráter eliminatório, será composta por Inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, Exame de sanidade física e mental e Exame psicotécnico.

A quarta etapa será composta por prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

Já a terceira etapa será composta pela avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Confira o cronograma:

Cronograma TJDFT
Cronograma TJDFT

A divulgação do resultado final do concurso público está prevista para ocorrer na data provável de 15 de março de 2023.

Mais informações do concurso público do Tribunal do Distrito Federal e dos Território podem ser encontradas no site do Cebraspe.

O prazo de validade do certame é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.