O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), vai realizar em maio o processo licitatório que tem por objetivo a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de planejamento, organização e realização de concursos públicos no estado, visando o provimento de 96 vagas e formação de cadastro reserva em várias carreiras efetivas de nível médio e superior.

Os futuros concursos serão para a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Estado do Pará (Seplad), na Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE), na Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE) e na Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa).

Após decisões judiciais, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a Fundação Cetap voltaram a concorrer no processo licitatório pela realização dos certames. Concorrem ainda na licitação o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e a Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan). O resultado preliminar da licitação sairá no dia 7 de maio.

Após a homologação do resultado, passados os prazos sem a interposição de recursos das empresas vencidas, o processo licitatório será homologado e adjudicado. Com a banca definida, os editais então poderão ser divulgados. Segundo o governo serão:

  • 24 vagas de nível superior na Seplad;
  • 24 vagas de nível superior e 12 vagas de nível médio na PGE;
  • 20 vagas para nível superior e 1 vaga de nível médio na AGE;
  • 10 vagas para nível superior e 5 vagas para nível médio na Jucepa.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento destes e demais editais!