O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vai abrir em breve um novo Concurso Público para Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e também para Técnicos Administrativos em Educação (TAE).

O extrato do contrato com a banca contratada foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) com a assinatura do contrato via sistema Comprasnet (Portal de Compras do Governo Federal).

No total, serão oferecidas 72 vagas, sendo 42 para docentes e 30 para técnicos administrativos.

O Reitor do IFRO, Moisés Rosa, enfatizou a importância desse concurso para a instituição, destacando que o objetivo é ampliar o número de servidores nos campi, o que possibilitará fortalecer as atividades administrativas, além de melhorar a qualidade do ensino, pesquisa e extensão oferecidos aos alunos.

Edital deve sair ainda em março

A empresa contratada para a realização do concurso é o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, com a vigência do contrato de 08/03/2024 a 07/03/2025, no valor total de R$ 796.477,64.

Segundo a Coordenadora de Exames e Admissão (CEA), Carla Coêlho, o edital do concurso será lançado em breve, com previsão para ainda este mês de março. A empresa contratada já está em contato com a CEA/IFRO para a elaboração do cronograma e demais documentos do certame. Carla ressalta que a contratação foi resultado de estudos minuciosos para avaliar os requisitos do Projeto Básico e selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração.

Quadro de servidores

A recomposição do quadro de servidores efetivos do IFRO é um dos principais objetivos deste concurso, alinhado aos projetos institucionais e à expansão da rede de Institutos Federais, anunciada recentemente pelo Governo Federal. Nesta semana, o governo federal anunciou ainda a criação de mais 100 Institutos Federais Brasil afora, com uma nova unidade em Rondônia na cidade de Buritis.