Mais uma vez, o aplicativo do Nubank está passando por instabilidade nesta sexta-feira (04). Relatos de inúmeros usuários apontam para a incapacidade de realizar transações ou até mesmo efetuar o login no aplicativo da empresa.

De acordo com informações do portal Downdetector, a instabilidade teve início por volta das 11h30 desta manhã. Os problemas são inúmeros: desde o "sumiço" do valor da conta, até falhas no pagamento da fatura do cartão.

Créditos: Divulgação/Downdetector
Créditos: Divulgação/Downdetector

Esta representação gráfica oferece uma visão das ocorrências de problemas reportados nas últimas 24 horas, em contraste com a média usual de relatórios por hora ao longo do dia.

Conforme evidenciado no gráfico apresentado, as questões relacionadas à abertura do aplicativo e à realização de transações permanecem acentuadas até o momento, tendo sido registradas mais de 480 reclamações somente na plataforma Downdetector.

Problemas relatados no Nubank

Dentre os registros de insatisfação, aproximadamente 52% dos casos relatam problemas no acesso ao internet banking, enquanto 34% mencionam dificuldades no processo de login no aplicativo móvel. Além desses, cerca de 14% dos clientes informam estar enfrentando obstáculos relacionados ao saldo de suas contas.

Nas redes sociais clientes reclamam das oscilações no serviço do banco digital:

Nubank fora do ar nesta sexta

Ao tentar efetuar uma transferência utilizando o sistema Pix, os usuários se deparam com mensagens de erro que orientam a fazer uma nova tentativa, no entanto, sem obter êxito. No entanto, as demais funcionalidades do aplicativo permanecem operacionais sem interrupções.

Muitos clientes recorreram às plataformas oficiais da fintech nas redes sociais, buscando esclarecimentos e soluções para o problema. Neste momento, aparentemente os serviços estão sendo restabelecidos.