Atenção, candidatos! Será divulgado nesta sexta-feira, 16, o resultado preliminar das provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí (concurso ALEPI). As provas foram aplicadas para quase 14 mil candidatos no dia 14 de janeiro.

Os gabaritos preliminares foram divulgados pelo Idecan no dia posterior à prova, 15 de janeiro. Agora, os candidatos poderão consultar o resultado preliminar e interpor recurso nos próximos dias.

O concurso ALEPI oferece 201 vagas, sendo 67 delas de preenchimento imediato e outras 134 vagas para formação de um cadastro de reserva em carreiras de nível médio e superior.

Resultado Concurso ALEPI

Os candidatos poderão consultar o resultado preliminar das provas objetivas a partir desta sexta-feira, 16 de fevereiro, pelo site do Idecan - https://concursando.idecan.org.br/informacoes/10/.

Recursos - os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado preliminar das provas objetivas entre os dias 19 e 20 de fevereiro, na Área do Candidato, no site do Idecan.

Resultado final - o resultado definitivo das provas objetivas sai no dia 29 de fevereiro e a publicação do resultado final do concurso ALEPI está prevista para 1º de abril de 2024.

Etapas do Concurso ALEPI

O concurso terá até 3 etapas de avaliação, sendo:

  • Prova objetiva de múltipla escolha, comum a todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva, apenas para cargos de nível superior, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de títulos, apenas para cargos de nível superior, de caráter classificatório.

As provas objetivas foram aplicadas no dia 14 de janeiro de 2024 na cidade de Teresina-PI. Veja como foram as provas:

  • 10 questões de Língua Portuguesa
  • 05 questões de Raciocínio Lógico;
  • 05 questões de História, Literatura e Geografia do Piauí;
  • 40 questões de Legislação Institucional; Constituição do Estado do Piauí e Disciplinas Específicas do Cargo.

Concurso ALEPI: cargos e vagas

Para candidatos de nível superior são 54 vagas de Analista Legislativo nas especialidades de Administração Pública (1), Analista de Suporte em Rede-Infraestrutura (2), Arquitetura (1), Arquivista (2), Biblioteconomia (1), Ciência Política (2), Contabilidade (11), Controle Interno (3), Desenvolvimento e Implantação de Sistemas (2), Designer (1), Direito (4), Engenharia Civil (1), Engenharia Elétrica (1), Estatística (2), História (1), Tradutor e Intérprete de Libras (1), Jornalismo (3), Direito Previdenciário (1), Mídias Digitais (1), Pedagogia (2), Planejamento e Orçamento (2), Relações Públicas (2), Redação e Revisão de Texto (5) e Técnica Legislativa (2). O salário é de R$ 4.068,45.

Já de nível médio e técnico são 13 oportunidades de ingresso no cargo de Técnico Legislativo nas especialidades Administrativo (4), Design e Produção Audiovisual (2), Técnico em Edificações (1), Técnico Eletricista (2), Fotojornalismo (2), Operação de Som e Imagem (1) e Técnico Segurança do Trabalho (1). A remuneração será de R$ 2.644,47.

Os requisitos de cada área podem ser conferidos no edital.

O concurso terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.