No início deste ano, a Prefeitura de Gravataí-RS abriu as inscrições para um concurso público visando preencher 15 vagas imediatas e formar cadastro reserva em 28 cargos de níveis médio e superior.

A seleção foi realizada sob o regime estatutário, oferecendo remunerações atrativas que variam de R$ 2.667,61 a R$ 18.882,12 para uma carga horária de até 40 horas semanais.

As vagas abrangem diversos cargos, tais como Fonoaudiólogo, Médico em diversas especialidades, Terapeuta Ocupacional, e Agente Comunitário de Saúde, entre outros.

Inscritos por vaga

Com cerca de 1.000 inscritos no total, a concorrência foi grande, com destaque para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Médico em diferentes especialidades.

Para alguns cargos, como o de Agente Comunitário de Saúde, além da prova objetiva, é obrigatório realizar um curso introdutório de formação inicial e continuada, oferecido pelo próprio Município - veja a lista homologada de inscritos.

Resultado concurso Gravataí-RS

A prova objetiva foi realizada no dia 17 de março de 2024, e o gabarito foi publicado no dia seguinte, em 18 de março.

Os candidatos estão aguardando os resultados, que serão divulgados nesta terça-feira, 02 de abril, através do site www.fundacaolasalle.org.br/concursos.

Fundação La Salle divulga o resultado do concurso de Gravataí-RS. Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal
Fundação La Salle divulga o resultado do concurso de Gravataí-RS. Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal

Além disso, serão publicadas nesta data as respostas dos recursos administrativos sobre questões contestadas do gabarito preliminar das provas objetivas, assim como a divulgação das notas preliminares e das grades de respostas das provas objetivas.

No dia 09 de abril, será a divulgação das notas oficiais das provas objetivas. Por fim, no dia 15 de abril, será a publicação das listas homologadas de aprovados, por cargo e modo de acesso, com a classificação final.

Segue abaixo o cronograma das próximas etapas do concurso da Prefeitura de Gravataí-RS:

  • Publicação do Edital com os gabaritos oficiais das provas objetivas: 02/04/24
  • Publicação do Edital com as respostas dos recursos administrativos sobre questões contestadas do gabarito preliminar das provas objetivas: 02/04/24
  • Publicação do Edital de divulgação das notas preliminares e das grades de respostas das provas objetivas: 02/04/24
  • Período de recebimento de recursos administrativos das notas preliminares das provas objetivas: 03 a 05/04/24
  • Publicação do Edital de divulgação das notas oficiais das provas objetivas: 09/04/24
  • Publicação do Edital sobre o informativo do sorteio público, caso necessário: 09/04/24
  • Publicação do Edital com a Composição e Qualificação da Banca Examinadora das Provas Seletivas: 09/04/24
  • Realização do sorteio público, caso necessário: 10/04/24
  • Publicação do Edital com as listas homologadas de aprovados, por cargo e modo de acesso, com a classificação final: 15/04/24

É importante ressaltar que o concurso terá validade por um ano a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.