Atenção concurseiros! Mais um concurso para cartórios foi autorizado nas últimas semanas. A autorização foi feita para cartorários no estado do Espírito Santo.

As informações sobre a autorização do concurso foi feita pelo próprio Tribunal de Justiça do estado. Nesse caso, vale mencionar que a equipe representante já foi composta e será formada pela desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, vice-corregedora da Justiça, que será auxiliada pelo desembargador Willian Silva, corregedor-geral da Justiça. Vão fazer parte da Comissão os juízes de Direito Aldary Nunes Júnior, Délio Rocha Sobrinho e Rodrigo Miranda, além de representantes de notários, registradores, do Ministério Público e da OAB-ES, cujos nomes ainda serão indicados pelos respectivos órgãos e passarão pela aprovação do Tribunal Pleno.

O desembargador Samuel Meira Brasil Jr que também é presidente do TJ-ES e presidiu a sessão em que o concurso foi autorizaado, lembrou que a abertura do concurso segue recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a escolha dos membros da comissão ocorre nos termos do artigo 1º, da Resolução 81/2009, também do CNJ.

Como a comissão foi formada e faltam concluir os estudos técnicos e demais trabalhos, o quantitativo de vagas ainda não foi disponibilizado. No decorrer das semanas é provável que sejam divulgadas mais informações.

Último concurso

No ano de 2013 foi promovido o último certame para o Tribunal de Justiça do Espírito Santo na área de Delegação de Atividades Notariais e/ou Registrais.

Na época foram ofertadas 171 vagas para bacharéis em Direito ou àqueles que comprovassem o exercício em serviço Notarial ou Registral por dez anos completados até o término das inscrições, além de não exercerem a advocacia simultaneamente ao exercício da atividade, ou qualquer cargo, emprego ou função pública.

O concurso foi promovido pelo antigo Cespe e agora Cebraspe. Os candidatos foram avaliados por meio de diversas etapas, sendo:

- Uma prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório;

- Uma prova escrita e prática, de caráter eliminatório e classificatório;

- Comprovação de requisitos para outorga das delegações, de caráter eliminatório;

- Exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, ambos de caráter descritivo e de presença obrigatória;

- Entrevista pessoal, de caráter descritivo e de presença obrigatória;

- Análise da vida pregressa, de caráter eliminatório;

- Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;

- Avaliação de títulos, de caráter classificatório.Justiça d

Confira o último edital completo:

Total de Vagas

171

Início inscrições

31/07/2013

Fim Inscrições

29/08/2013

Salários até

R$ 0,00