Sai hoje o resultado das provas objetivas e o resultado provisório das provas discursivas do concurso realizado pela Anatel em 2014. A publicação foi feita pelo Diário Oficial da União e candidatos poderão consultar seu desempenho nas provas através do site do Cespe/UnB, que coordenou a seleção. Veja seu resultado.

O concurso abriu 100 vagas para cargos de Técnico e Analista para lotação na sede do órgão em Brasília/DF e teve um total de 44.655 inscritos, gerando uma concorrência média de 446 candidatos por vaga.

As provas objetivas ocorreram no dia 14 de setembro e tiveram 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Os recursos contra os resultados das provas poderão ser interpostos das 9 horas do primeiro dia, às 18 horas do segundo dia, ininterruptamente, a contar do dia subsequente ao da divulgação do mesmo, apenas no site do Cespe/UnB.

As 100 vagas exigem formação de ensino médio ou superior e têm salários entre R$ 5.418,25 a R$ 11.403,90 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja o edital de abertura do concurso.

Além da prova objetiva e discursiva, o concurso terá avaliação de títulos, de caráter classificatório, para empregos de nível superior.

Veja ainda: Como estudar para a banca Cespe/UnB

Para candidatos de nível superior foram ofertadas vagas de Analista Administrativo nas especialidades de Administração, Arquitetura de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, Desenvolvimento de Sistemas de Informação, Direito, Engenharia Civil e Suporte e Infraestrutura de Tecnologia da Informação; e Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações nas áreas da Mídia Digital, Contabilidade, Economia, Engenharia, Métodos Quantitativos e Direito. Já para nível médio havia vagas para Técnico Administrativo nas especialidades de Administração e Comunicação; e Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

A validade do concurso da Anatel será de 1 ano, contado a partir da homologação do resultado final de cada cargo, podendo haver prorrogação por igual período.