Foi liberada nesta terça-feira, 9, a consulta ao pagamento do Bolsa Família de abril. Contudo, muitos beneficiários estão enfrentando dificuldades para acessar as informações da nova rodada, já que o aplicativo do Bolsa Família está fora do ar.

A instabilidade no app do programa aumentou no início da tarde, quando os usuários começaram a verificar o erro de "Sistema indisponível" na tela, após tentar realizar a consulta.

Sem conseguir fazer login na plataforma, as famílias estão impossibilitadas de conferir a situação do seu benefício, bem como o valor que será pago no mês de abril.

A boa notícia é que existem outras formas de fazer a consulta e abaixo nós te mostramos quais são elas.

Bolsa Família: consulta mostra sistema indisponível
Bolsa Família: consulta mostra sistema indisponível

Consulta no Portal Cidadão Caixa

Os beneficiários que tentaram consultar pelo aplicativo do Bolsa Família e não obtiveram sucesso podem tentar a consulta pelo CPF no Portal Cidadão da Caixa. Veja como fazer:

  • Acesse o endereço https://cidadao.caixa.gov.br/
  • Faça login com a senha do Caixa Tem ou senha do Portal Cidadão.
  • A senha é a mesma utilizada no app Caixa Trabalhador e no app do Bolsa Família.

Ao fazer login com CPF e senha, o beneficiário deve clicar na opção Consultar Parcelas. O inscrito será redirecionado para uma tela onde poderá conferir a lista de parcelas liberadas, os valores e prazo para saque do dinheiro.

Existem, ainda, outros canais por onde o beneficiário pode fazer a consulta do Bolsa Família:

Consulta no Whatsapp Bolsa Família

Recentemente, o MDS lançou o Whatsapp do Bolsa Família, uma plataforma por onde os beneficiários podem esclarecer dúvidas sobre diversos benefícios e obter orientação sobre o programa social.

O "Zap do Bolsa Família" opera de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e oferece atendimento nos fins de semana durante a folha de pagamento do Bolsa Família. A consulta é realizada pelo número +55 61 4042 1552.

Pelas redes sociais alguns beneficiários relatam que é possível descobrir a situação do benefício pelo Whats Bolsa Família antes da atualização nos aplicativos da Caixa.

Calendário do Bolsa Família em Abril

A Caixa começa a liberar a nova parcela do Bolsa Família a partir do dia 17 de abril para inscritos com NIS 1. O cronograma segue liberando o Bolsa Família para cerca de 21 milhões até o dia 30/04.

Bolsa Família antecipado em Abril - o Governo deve repetir a antecipação do Bolsa Família que ocorreu em alguns estados brasileiros, como Acre, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e Bahia. Veja a lista de cidades.

Confira as datas completas do Bolsa Família em abril/2024:

Dígito final do NIS Data de pagamento
1 17 de abril
2 18 de abril
3 19 de abril
4 22 de abril
5 23 de abril
6 24 de abril
7 25 de abril
8 26 de abril
9 29 de abril
0 30 de abril