Saiu um novo calendário na Caixa para liberação de uma linha de crédito para pessoas de baixa renda que precisam de ajuda financeira neste final de ano, seja para despesas pessoais ou para investir no pequeno negócio. A iniciativa pode atender até 100 milhões de brasileiros que têm conta poupança digital no aplicativo.

A Caixa lançou crédito via app Caixa Tem e vai liberar entre R$ 300 e R$ 1.000 de forma rápida pelo aplicativo. Por enquanto, apenas dois grupos têm acesso aos valores.

Assim como aconteceu no pagamento do Auxílio Emergencial, a Caixa vai liberar os novos empréstimos de acordo com a ordem de nascimento dos correntistas - até metade de outubro apenas nascidos em janeiro e fevereiro têm acesso aos valores.

É importante lembrar que a Caixa fará a liberação dos valores do empréstimo de acordo com a análise de risco e pode limitar a oferta para quem está negativado.

Qual a taxa de juros? A cobrança de juros no empréstimo será fixa de 3,99% ao mês e o prazo para pagar de até 24 meses.

Como pegar? Para conseguir contratar os valores, o usuário precisará atualizar o aplicativo Caixa Tem na Google Play ou Apple Store, conforme a plataforma. Após a atualização, a conta do cliente deixará ser uma poupança social digital e passará a ser uma Conta Poupança Digital+.

Calendário de atualização do Caixa Tem

Ao realizar a atualização do app Caixa Tem, a Poupança Digital+ permanecerá gratuita e contará com um limite maior para movimentação, cartão de débito virtual para compras em sites da internet ou cadastrar em aplicativos de entregas, transporte, música e vídeos, além de poder ser usado em supermercados e comércios em geral.

O calendário de liberação vai até o fim de dezembro de 2021. Por enquanto, somente nascidos em janeiro e fevereiro podem fazer a solicitação do empréstimo. A partir de 18 de outubro, nascidos em março e abril terão acesso.

Veja abaixo o calendário de disponibilização da atualização e liberação do crédito pelo app:

Calendário de atualização do Caixa Tem
Nascidos em janeiro e fevereiro a partir de 27 de setembro
Nascidos em março e abril a partir de 18 de outubro
Nascidos em maio e junho a partir de 8 de novembro
Nascidos em julho e agosto a partir de 29 de novembro
Nascidos em setembro e outubro a partir de 13 de dezembro
Nascidos em novembro e dezembro a partir de 27 de dezembro

Para atualizar o cadastro no Caixa Tem o usuário deve abrir o aplicativo e selecionar a opção "Atualize seu cadastro". Então, basta preencher o documento de identidade e fazer uma selfie para comprovar a identidade do titular da conta.

Após a conclusão de atualização dos dados, a Caixa irá avaliar o cadastro do cliente no prazo de até 10 dias. Para quem não é correntista, a abertura de conta no aplicativo CAIXA Tem para novos usuários será possível a partir do dia 8 de novembro.