Mais de 36 milhões de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão começar a receber o pagamento referente ao mês de novembro a partir desta quarta-feira, 24. Confira neste post as datas de pagamento do INSS em novembro.

Os primeiros a receberem o benefício serão os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo. O depósito para esse grupo inicia nesta quarta, 24, para aqueles segurados com NIS final 1. O cronograma segue até o dia 07 de dezembro quando recebem os segurados com NIS final 0.

Já os beneficiados que recebem acima de R$ 1.100,00 vão receber o pagamento da folha de novembro entre os dias 01 e 07 de dezembro. Para descobrir a sua data de pagamento o segurado deve observar o número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (número que vem depois do traço).

Veja os calendários completos abaixo:

Calendário de pagamento do INSS em novembro (ATÉ 1 salário mínimo)
Final do benefício Data do depósito
1 24 de novembro
2 25 de novembro
3 26 de novembro
4 29 de novembro
5 30 de novembro
6 1º de dezembro
7 2 de dezembro
8 3 de dezembro
9 6 de dezembro
0 7 de dezembro

Calendário de pagamento do INSS em novembro (ACIMA de 1 salário mínimo)
Final do benefício Data do depósito
1 e 6 1º de dezembro
2 e 7 2 de dezembro
3 e 8 3 de dezembro
4 e 9 6 de dezembro
5 e 0 7 de dezembro

14º salário será pago em dezembro?

Com o mês de dezembro se aproximando, os segurados do INSS já querem saber se haverá pagamento do 14º salário em 2021. O projeto de lei que determina a concessão de um salário extra no final do ano para aposentados e pensionistas está sendo analisado por comissões na Câmara dos Deputados e pode ir a votação no Plenário em breve.

Para que o abono salarial seja pago ainda neste ano, é necessário que o projeto seja aprovado pelos deputados e pelo Senado, e ainda receba sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o projeto de lei nº 4.367/20, o 14º salário do INSS será pago para todos os segurados que receberam aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio reclusão nos últimos 12 meses.

Os valores do décimo quarto salário devem variar conforme a renda do segurado. Para aqueles que recebem o benefício de até um salário mínimo o abono extra será pago no mesmo valor.

Já para os aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 1.100,00 o valor do 14º salário será de um salário mínimo, acrescido de uma parcela proporcional a diferença entre o mínimo nacional e o teto de regime real da previdência social. O valor total deverá ser limitado a dois salário mínimos.