A Prefeitura de Benjamin Constant, cidade do estado do Amazonas, lançou edital com abertura de mais um processo seletivo que visa preencher 283 vagas de Professor para atuar na educação básica na zona urbana, zona rural ribeirinha e educação escolar indígena durante o ano letivo de 2023.

11/01/2023
13/01/2023
20/01/2023
R$ 2.236,86
283
30/01/2023
Anexos

Para as vagas destinadas a professores da zona urbana e zona rural ribeirinha, poderão se inscrever no processo seletivo profissionais do magistério que tenham concluído Curso de Graduação na área.

Para as vagas destinadas para a zona rural indígena, poderão concorrer candidatos que tenham concluído ou estejam regularmente matriculados, a partir do 5° período de graduação, em curso de licenciatura na área para a qual deseja concorrer. O candidato deverá enviar no ato da inscrição, Carta de Anuência da comunidade para qual deseja concorrer, com assinatura de três lideranças indígenas maiores de 18 anos (Cacique, mais duas lideranças).

O salário oferecido é de R$ 2.236,86, mais vantagens previstas, por regime de trabalho de 20 horas por semana.

As vagas na zona urbana são para Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Língua Portuguesa, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Matemática, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Geografia, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Ciências, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Língua Estrangeira - Espanhol, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Educação Física.

Já na zona rural as vagas são para Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Língua Portuguesa, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Geografia, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Ciências, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Língua Estrangeira - Espanhol, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Educação Física e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - História.

Para a Educação Escolar Indígena há vagas de Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, Ensino Fundamental 6º ao 9º ano (Língua Portuguesa, Ciências, Artes, Língua Ticuna, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira - Espanhol).

Como se Inscrever

As inscrições ficam abertas a partir das 08h do dia 11 de janeiro até as 23h59min do dia 13 de janeiro de 2023, somente via internet, por meio do endereço eletrônico www.semed.br22.com.

Este processo seletivo terá prova escrita dissertativa (estrutura do texto, introdução, desenvolvimento e conclusão), atualização e domínio do tema: coerência e clareza de ideias e linguagem: uso adequado da terminologia técnica, propriedade, precisão e correção gramatical) e avaliação de títulos e experiência profissional.

A prova escrita dissertativa será realizada no dia 20 de janeiro nos locais e horários que serão divulgados no dia 18 de janeiro. Já no dia 30 de janeiro sairá o resultado parcial da prova escrita dissertativa.

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.