17/01/2020
18/02/2020
22/03/2020
R$ 3.120,00
6
22/03/2020

Anexos

Com normas divulgadas na segunda-feira, 23 de dezembro de 2019, o concurso público da Câmara Municipal de Barbalha, estado de Ceará está suspenso. A seleção de pessoal visa o preenchimento de 6 vagas efetivas em cargos que exigem ensino fundamental, médio ou superior, e há reserva de 5% delas aos candidatos portadores de deficiência.

Cargos e vagas do concurso da Câmara de Barbalha-Ceará

  • Auxiliar de Serviços Gerais (2)
  • Agente Administrativo (2)
  • Controlador Executivo (1)
  • Assessor Jurídico (1)

A Câmara oferece salários de R$ 1.144,00 a 3.120,00, por regime de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

Como se inscrever no concurso da Câmara de Barbalha-CE

A inscrição na seleção deveria ser efetuada das 08h do dia 17 de janeiro até as 23h59min do dia 18 de fevereiro de 2020, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico cev.urca.br/concursos. A taxa de inscrição foi de R$ 150,00 para o cargo de nível superior, R$ 100,00 para nível médio e de R$ 80,00 para ensino fundamental.

Da Composição das Provas Objetivas

  • Cargo de Nível Fundamental - A prova escrita objetiva constará de 25 questões do tipo múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas (A, B, C, D e E), com uma única resposta correta, composta de 25 de conhecimentos gerais;
  • Cargos de Nível Médio - A prova escrita objetiva constará de 45 questões do tipo múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas (A, B, C, D e E), com uma única resposta correta, composta de 05 questões de português, 05 questões de matemática, 25 questões de conhecimentos cerais e 10 questões sobre município de Barabalha (Regimento Interno da Câmara Municipal de Barbalha (RI) e a Lei Orgânica do Município de Barbalha (LO);
  • Cargo de Nível Superior - A prova escrita objetiva constará de 60 questões do tipo múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas (A, B, C, D e E), com uma única resposta correta, composta de 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de conhecimentos gerais, 15 questões sobre município de Barabalha (Regimento Interno da Câmara Municipal de Barbalha (RI) e a Lei Orgânica do Município de Barbalha (LO) e 25 questões de conhecimentos específicos.

As provas objetivas que seriam aplicadas no dia 22 de março de 2020, das 8hs às 12hs em locais divulgados no cartão de identificação do candidato foram suspensa.

O gabarito oficial está previsto para ser publicado por meio do endereço eletrônico citado.

Atribuições dos cargos

Auxiliar de Serviços Gerais: Executar trabalhos de limpeza das diversas dependências da Câmara Municipal; limpar pisos, vidros, lustres, móveis, instalações sanitárias, louças, utensílios de cozinha, etc.; lavar e encerar assoalhos, remover lixos e detritos; retirar o pó de armários, estantes, livros e outros objetos, mantendo, após a limpeza, a disposição inicial em que se encontravam; eventualmente atender ao telefone; executar outras tarefas correlatas, preparar café, chá e outras bebidas; estocar bebidas para serem servidas no plenário, gabinete e outras dependências da Câmara Municipal; coordenar-se com os serviços de Portaria, preparar lanches em geral; zelar pelo perfeito funcionamento e conservação dos equipamentos da Câmara; manter controle sobre bens perecíveis; providenciar na reposição de estoque dos gêneros e materiais utilizados na limpeza eventualmente, preparar refeições, preparar e servir café, chá e sucos, etc., a Vereadores, funcionários e visitantes; limpar os utensílios de cozinha, lavando-os, enxaguando-os e guardando-os em local adequado, manter em bom funcionamento as instalações da cantina e os utensílios eletrodomésticos; executar outras tarefas correlatas;

Agente Administrativo: disposições e funções referentes ao órgão de Controle Interno; prestar assessoramento ao Presidente, à Mesa e Tesoureiro, quando solicitado; redigir e digitar requerimentos, ofícios, cartas, memorandos e atas; auxiliar os trabalhos do Controle Interno, supervisionando, através de procedimentos de controle, a eficiência de aspectos operacionais relativos à execução de tarefas e a eficácia dos resultados gerais do trabalho do Controle Interno, representados pelo conjunto de suas funções, especificadas na Resolução 08/2001; auxiliar nos trabalhos de auditagem geral; comunicar a ocorrência de anormalidades no serviço; comunicar a efetividade dos funcionários; redigir contratos, portarias e outros documentos relativos a Tesouraria da Câmara Municipal de Barbalha, auxiliar na elaboração anual do relatório das atividades desenvolvidas pelo órgão de Controle Interno; efetuar pagamento de vencimentos e gratificações a funcionários e subsídios a Vereadores em espécie ou por crédito bancário; movimentar contas-correntes bancárias, na forma regulamentar; efetuar o chamamento dos credores da Câmara para fins de pagamento, bem como de funcionários e Vereadores que tenham que efetuar devoluções; manter registro do movimento bancário atualizado, entre outros;

Controlador Executivo: Assessorar o Controlador Geral da Unidade de Controle Interno do Poder Legislativo no cumprimento de suas funções de planejar, coordenar, controlar e avaliar as atividades municipais relacionadas à Unidade de Controle Interno, em especial as de avaliação do próprio sistema de controle interno; Elaborar quando solicitado pelo Controlador pareceres sobre matérias de ordem técnica, das quais seja necessária a avaliação e/ou verificação pela Unidade de Controle Interno; Participar das atividades de orientação e treinamento dos agentes municipais de controle; Exercer outras atividades inerentes ao Sistema de Controle Interno;

Assessor Jurídico: Prestar assessoria jurídica em todas as áreas de atividade da Câmara Municipal, judicial e extrajudicialmente, sugerir e recomendar providências para resguardar os interesses e dar segurança jurídica aos atos e decisões administrativas da Câmara Municipal; Acompanhar todos os processos administrativos e judiciais de interesse da Câmara Municipal, tomando as providências necessárias para atender aos interesses do Poder Legislativo; Postular em juízo em nome da Câmara Municipal de Barbalha, com a propositura de ações, mandados de segurança e/ou injunção, apresentação de contestação, replica, informações; avaliar provas documentais e orais, realizar audiências trabalhistas, cíveis, criminais e todas as demais áreas do direito, entre outras.

O prazo de validade do concurso será de até dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável, uma única vez, por até igual período, mediante ato motivado da autoridade competente, condição necessária à prorrogação.

Anexos