Prefeitura de Santa Teresa-ES abre seleção para Agentes de Saúde

Executivo municipal de Santa Teresa-ES lançou edital para contratar 37 Agentes de Saúde e de Combate às Endemias. As inscrições começam no dia 05 de agosto de 2019.

Por Clécio
Abertura inscrições 05/08/2019 Data da prova 25/08/2019 Total de vagas 37
Encerra inscrições 09/08/2019 Salários até R$ 1.250,00

A Prefeitura de Santa Teresa, cidade localizada no estado do Espírito Santo, abre no dia 05 de agosto as inscrições do processo seletivo que tem 37 vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

As funções exigem formação de ensino médio completo e os Agentes Comunitários de Saúde devem ainda residir na área onde atuarão. O salário é de R$ 1.250,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição e prova

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 05 e 09 de agosto de 2019, das 08h às 16h, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Darly Nerty Vervloet, nº 446, Centro, Santa Teresa-ES.

O processo seletivo será constituído de provas objetivas de avaliação de títulos para todos os candidatos. As provas do certame serão realizadas no dia 25 de agosto nos locais e horários que serão ainda divulgados pela Prefeitura.

O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor Municipal.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal.

O prazo de validade do presente processo seletivo público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
ACHE SEU CONCURSO
Quer encontrar um concurso público específico?

Nossa busca vai te ajudar a encontrá-lo, basta você preencher alguns campos e pronto.

Buscar concursos
Concursos na sua cidade
Últimas notícias
Comentários
Minha foto
    Siga nossas redes sociais