A Prefeitura de Santa Teresa, cidade localizada no estado do Espírito Santo, abre no dia 05 de agosto as inscrições do processo seletivo que tem 37 vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

05/08/2019
09/08/2019
25/08/2019
R$ 1.250,00
37
Anexos

As funções exigem formação de ensino médio completo e os Agentes Comunitários de Saúde devem ainda residir na área onde atuarão. O salário é de R$ 1.250,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição e prova

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 05 e 09 de agosto de 2019, das 08h às 16h, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Darly Nerty Vervloet, nº 446, Centro, Santa Teresa-ES.

O processo seletivo será constituído de provas objetivas de avaliação de títulos para todos os candidatos. As provas do certame serão realizadas no dia 25 de agosto nos locais e horários que serão ainda divulgados pela Prefeitura.

O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor Municipal.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal.

O prazo de validade do presente processo seletivo público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.