A Prefeitura de Nova Maringá, estado do Mato Grosso, informa aos interessados que inicia no dia 24 de fevereiro o prazo de inscrição para participar do novo processo seletivo que visa preencher 5 vagas em cargo de Agente Comunitário de Saúde. A função exige ensino fundamental completo e ainda residir na área de atuação.

24/02/2020
16/03/2020
28/03/2020
R$ 1.525,12
5
09/04/2020

O salário dos agentes será de R$ 1.525,12 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 24 de fevereiro e 16 de março de 2020, das 07h às 11h e das 13h às 17h, no prédio da Prefeitura de Nova Maringá, localizado na Avenida Amos Bernardino Zancket, s/n, Centro, Nova Maringá-MT. A inscrição será gratuita.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos, conhecimentos gerais e conhecimentos básicos de informática, além de prova de títulos.

As provas objetiva serão aplicadas das 08h às 12h do dia 28 de março, na Escola Municipal Wilson Ribeiro, que fica na rua Adriana, s/n, Jardim Mayra, Nova Maringá-MT. Durante o período de realização da prova, não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos ou entre estes e pessoas estranhas, oralmente ou por escrito, assim como não será permitido o uso de livros, códigos, manuais, impressos, anotações ou quaisquer outros meios.

O gabarito preliminar será comunicado no dia 09 de abril de 2020, e o gabarito definitivo em 17 de abril com o resultado da etapa.

A validade do processo seletivo público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

O edital completo, na íntegra, pode ser conferido no Diário Oficial dos Municípios de 18/02.

Atribuições do Agente Comunitário de Saúde

  • Exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde;
  • A utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade;
  • a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva;
  • O registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde;
  • O estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área de saúde;
  • A realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família, e;
  • A participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.