Atenção concurseiros paranaenses! A Prefeitura de Planaltina do Paraná, cidade localizada a cerca de 140 km de Maringá e com população estimada de 4 mil habitantes, escolhe banca organizadora para o seu novo concurso público.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

A partir do dia 18 de outubro a Prefeitura da cidade paranaense realizará a abertura das propostas da licitação. Procedimento este, na modalidade Tomada de Preços, que visa a contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos para o planejamento, organização, a elaboração e a execução de concurso público (provas objetiva, títulos e pratica) destinado a provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva. (emprego público e estatutário) do Poder Público do Município de Planaltina do Paraná.

O futuro concurso ofertará vagas para os cargos de formação de nível fundamental incompleto, ensino médio, ensino técnico e ensino superior. De acordo com o Termo de Referência do processo licitatório haverá vagas estatutárias para os cargos de Psicopedagoga, Fiscal de tributos I, Recepcionista II, Agente administrativo III, Agente de serviços I, Merendeira, Pedreiro, Operario I, Operador de maquinas I e Mestre de obras. Já para os cargos celetistas haverá vagas para os cargos de Agente comunitário de saúde, Atendente de consultório dentário - ACD, Auxiliar de enfermagem, Enfermeiro da família, Médico da família e Técnico em higiene dental - THD.

Entre as justificativas para o processo de escolha de banca e abertura de novo concurso, a Administração Pública Municipal alega que a contratação dos referidos cargos e servidores se faz necessária tendo em vista a segurança e a boa conservação dos bens públicos, considerando essencial e a interrupção pode comprometer o andamento de toda a administração por se tratar de cargos essenciais.

Anteriores

O último concurso para a Prefeitura de Planaltina do Paraná ocorreu em 2018. Na oportunidade foram ofertadas vagas para os cargos de Motorista e Professor. Ao todo foram ofertadas 7 oportunidades, sendo 4 vagas para Motorista e 3 vagas para Professor. O salário ofertado para os cargos foram de R$955,62 para Professor (20 horas semanais) e R$1.098,95 para Motorista (44 horas semanais). O certame foi organizado pela Exatus Consultoria. Importante mencionar ainda que em 2017 o município abriu concurso para Contador e em 2013 abriu outro concurso com 46 vagas.