A Alfândega da Receita Federal do Brasil em Curitiba, no estado do Paraná, promove o seu mais novo Processo Seletivo, para seleção de 47 vagas no cargo de Perito Técnico.

07/12/2022
16/12/2022
A divulgar
47
Anexos

As oportunidades são de nível superior e exigem que o candidato esteja legalmente habilitado ao exercício das atividades, bem como comprove experiênica de dois anos de atividade na área pretendida.

Os profissionais deverão realizar sua inscrição entre os dias 07 e 16 de dezembro de 2022 pelo e-mail [email protected].

Os aprovados atuarão na Receita Federal a título precatório e sem vínculo empregatício com a Receita. A remuneração pela prestação dos serviços de perícia será devida e paga com base nas tabelas constantes do Anexo Único da IN RFB nº 2.086/2022.

As chances abertas são para graduados nos cargos/áreas de:

CARGO NÚMERO DE VAGAS
Engenharia Agronômica 02
Engenharia Civil 02
Engenharia de Computação 04
Engenharia Elétrica 04
Engenharia Eletrônica 08
Engenharia de Telecomunicação 04
Engenharia de Têxtil: 04
Engenharia Mecânica 12
Engenharia Química 05
Geologia 02

As atividades inerentes aos cargos tratam-se de prestação de serviços de identificação e/ou quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e emissão de laudos periciais sobre o estado e valor residual de bens.

Avaliação

A seleção de pessoal se dará por meio dos seguintes critérios classificatórios de pontuação:

  • Tempo na área de atuação como perito credenciado por unidade da RFB: 1 ponto para cada 2 anos de atuação, limitado a 4 pontos;
  • Tempo de experiência como empregado ou autônomo na área de atuação específica: 1 ponto para cada 2 anos de experiência, limitado a 4 pontos;
  • Lato sensu, na área específica: 1 ponto por curso, limitado a 4 pontos;
  • Stricto sensu, na área específica: 2 pontos por curso, limitado a 4 pontos;
  • Curso de especialização na área específica com carga horária mínima de 60 horas-aula: 0,5 ponto por curso, limitado a 1 ponto.

O resultado final e o consequente credenciamento serão declarados pelo Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Curitiba, mediante Ato Declaratório Executivo (ADE) a ser publicado no Diário Oficial da União até o dia 08 de fevereiro de 2023.

O credenciamento terá validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, por decisão do Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Curitiba, a contar da publicação no Diário Oficial da União do Ato Declaratório Executivo (ADE).