Câmara de São Gonçalo-RJ anuncia concurso para 2020

Novo concurso será promovido em breve pela Câmara de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Última seleção, em 2013, foi suspensa.

Por Mateus Nunes de Paula
Abertura inscrições Em breve Total de vagas A divulgar
Encerra inscrições Em breve Salários até A divulgar

Um novo concurso será aberto em breve pela Câmara de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. Conforme o presidente da Casa, Diney Martins, ainda esse ano serão dados avanços para importantes mudanças na Câmara Municipal, dando mais transparência a legislatura. Ainda, segundo ele, serão feitas outras melhorias e implementações, sendo uma delas a realização de concurso público para servidores.

Além disso, na realização da audiência pública da última semana em que foi discutida a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA), a presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo - IPASG, Marcelle Cipriani, afirmou em discurso que há poucos servidores para o trabalho e será realizado um concurso público para o próximo ano.

Vale lembrar que no início desse ano foi sancionada a Lei 939/2019 que estruturou o plano de cargos e salários da Câmara Municipal de São Gonçalo - RJ. Conforme a Lei, os cargos foram transformados e tiveram a nomenclatura modificada.

DE: PARA:
Advogado Analista Legislativo ou Consultor Legislativo - Especialidade: Direito
Técnico Legislativo de Nível Superior Analista Legislativo ou Consultor Legislativo
Apoio Patrimonial Agente de Segurança Legislativa
Copeiro Agente Legislativo - Especialidade: Copeiro
Telefonista Agente Legislativo - Especialidade: Telefonista
Agente Administrativo Assistente Legislativo
Técnico Legislativo de Nível Médio Assistente Técnico Legislativo

Ainda não há definição do número de vagas e dos cargos que serão abertos no novo concurso.

Último concurso foi suspenso

O último edital de concurso da Câmara Municipal de São Gonçalo foi publicado no começo de 2013 com oferta de 23 vagas para cargos de Nível Fundamental, Médio e Superior, porém o concurso foi suspenso.

A suspensão se deu porque o concurso foi aberto entre o fm de 2012 e 2013, troca de legislatura, ato declarado inconstitucional pelos novos vereadores. A organizadora, INCP, não retomou a seleção.

Na época, as remunerações variam de acordo com o cargo e jornada de trabalho, entre R$ 732,26 e R$ 1.328,50. Para candidatos de nível fundamental foram abertas vagas nas funções de Auxiliar Administrativo (2), Motorista categoria "B" (2) e Telefonista (2). De nível médio e/ou técnico foram de Agente Administrativo (2) e Técnico Legislativo (6); e para nível superior de Advogado (1), Controlador Interno (2) e Técnico Legislativo (6).

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
ACHE SEU CONCURSO
Quer encontrar um concurso público específico?

Nossa busca vai te ajudar a encontrá-lo, basta você preencher alguns campos e pronto.

Buscar concursos
Últimas notícias
Comentários
Minha foto
    Siga nossas redes sociais