A Prefeitura de Petrópolis, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, a 68 quilômetros da capital e com cerca de 384 mil habitantes, anunciou que abrirá concurso público em breve. Por meio de publicação, no Diário Oficial do Município, foi publicado o Decreto nº 983, de 03 de dezembro de 2019 que institui uma comissão específica responsável por coordenar a nova seleção.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

Edital Petrópolis-RJ 2020 no primeiro semestre

Essa comissão, composta por um coordenador e cinco membros, ficará responsável por fiscalizar e avaliar todas as fases do concurso, desde a elaboração do edital até a homologação final do resultado.

A previsão é de que o edital seja lançado ainda no primeiro trimestre. Veja o documento:

O Decreto não fixa um prazo para o término dos trabalhos da Comissão. Contudo, tendo em vista a necessidade de levantamento dos cargos e funções em que há déficit administrativo, orçamento das bancas organizadoras, escolha entre dispensa e procedimento licitatório, entre outros aspectos. Assim, o certame deverá sair somente após o mês de abril.

Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.

Anterior

O último concurso de Petrópolis-RJ ocorreu em 2016. Na oportunidade foram ofertadas 146 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, para cargos de nível fundamental, nível médio e nível superior. Os salários foram de R$ 1.343,82 a R$ 8.902,54.

Dentre a totalidade das vagas, 31 foram destinadas para os candidatos portadores de deficiência e 21 vagas para candidatos negros e índios. A Fundação Dom Cintra foi a banca organizadora responsável pelo certame que teve provas objetivas aplicadas no dia 05 de junho de 2016.

Segundo o edital, os inscritos naquele concurso foram avaliados por meio de prova objetiva sobre os seguintes conteúdos:

Nível do cargo Disciplinas Número de Questões Pontos por questão
Fundamental Língua Portuguesa 15 2
Matemática 15 1
Conhecimentos Específicos 10 1
Médio Língua Portuguesa 10 2
História e Geografia de Petrópolis 5 1
Raciocínio Lógico 5 1
Legislação 5 1
Conhecimento Específico 20 3
Superior (cargos da saúde) Língua Portuguesa 5 1
História e Geografia de Petrópolis 5 1
Noções de Administração Pública 5 1
Conhecimento de Saúde Pública 10 1
Conhecimento Específico 30 3