Saiu um edital para engenheiros na Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), empresa federal vinculada ao Ministério da Defesa. Por intermédio do Comando do Exército, saiu no Diário Oficial da União, um novo edital de processo seletivo público que visa preencher uma vaga no cargo de Engenheiro de Qualidade para lotação na Filial Fábrica da Estrela, localizada na Praça Marechal Ângelo Mendes de Moraes, s/nº, Vila Inhomirim, 6º Distrito de Magé, estado do Rio de Janeiro.

21/03/2022
25/03/2022
R$ 5.171,34
1
Anexos

A função exige curso superior completo em engenharia, registro no conselho da classe (CREA), além de especialização na área de engenharia de qualidade, engenharia e gestão da qualidade ou gestão da qualidade com carga mínima de 360h e ainda três anos de experiência comprovada na área de qualidade. O salário inicial será de R$ 5.171,34, por regime de trabalho de 44 horas por semana.

A contratação se dará pelo prazo determinado de um ano, podendo ser prorrogado por igual período por uma única vez.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas entre os dias 21 e 25 de março de 2022. O candidato deverá enviar o currículo para o e-mail [email protected]. Não será cobrado taxa de inscrição.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de currículo e entrevista visando a integração, vez que algumas atividades deverão ser desenvolvidas em área de risco acentuado (área periculosa).

Sobre a IMBEL

A Indústria de Material Bélico do Brasil - constituída nos termos da Lei nº 6.227, de 14 de julho de 1975, é uma empresa pública dependente, com personalidade jurídica de direito privado, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército, com a missão de fabricar e comercializar produtos de defesa e segurança para clientes institucionais, especialmente Forças Armadas, Forças Policiais e clientes privados.

A IMBEL tem sua origem em 1808, por ocasião da criação por D. João VI da Fábrica de Pólvora da Lagoa Rodrigo de Freitas, no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro/RJ, razão pela qual conquistou a primazia como Empresa Estratégica de Defesa e Segurança do Brasil. Atualmente, a Empresa tem sua sede instalada em Brasília/DF e suas Unidades de Produção localizadas nas cidades de Piquete/ SP, Rio de Janeiro/RJ, Magé/RJ, Juiz de Fora/MG e Itajubá/MG.

Os principais produtos fabricados e comercializados pela IMBEL são fuzis, pistolas e carabinas; munições de artilharia, de morteiros e de carros de combate; pólvora, explosivos e acessórios; equipamentos de comunicações e eletrônica; e sistemas de abrigos temporários de campanha, humanitários e de defesa civil.

Sua missão é fornecer soluções de defesa e segurança com elevado conteúdo tecnológico, mantendo-se apta a atender à mobilização industrial e a fomentar a indústria nacional de defesa.