A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu um novo processo seletivo (edital 207/2021) para preencher cinco vagas no cargo de Professor Substituto, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. As funções exigem graduação na área de atuação e os salários iniciais serão R$ 2.236,32 por jornadas de trabalho de 20 horas, mais retribuição por titulação.

19/04/2021
21/04/2021
A divulgar
5
Anexos

As oportunidades envolvem áreas de Direito Processual Civil (1), Prática Jurídica Trabalhista (1), Direito Administrativo e Ambiental (1), Direito Internacional Público (1) e Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional (1).

O período de contratação será de até um ano, admitida a possibilidade de uma prorrogação por igual período, desde que o prazo total não exceda vinte e quatro meses.

Inscrição em abril

Os interessados deverão realizar a inscrição entre os dias 19 e 21 de abril de 2021 pelo endereço eletrônico https://direito.ufrj.br/concursos/professorsubstituto. Os candidatos deverão enviar cópias e originais da seguinte documentação:

  • Documento de Identidade, válido em território nacional ou o passaporte;
  • CPF;
  • Currículo Lattes ou Currículo Vitae, impresso, com documentação comprobatória;
  • Diploma de graduação e comprovante de conclusão de curso de especialização ou dos créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

Provas UFRJ

O processo seletivo terá análise de currículos, prova escrita, em caráter eliminatório, prova didática e prova prática. As provas serão realizadas em dia, hora e local que serão divulgados oportunamente.

Em caráter excepcional, em virtude da crise sanitária decorrente da pandemia da COVID-19, as etapas avaliativas do processo seletivo simplificado poderão ser realizadas de modo remoto, sendo atribuição do Colegiado do Departamento ou instância equivalente providenciar, em caráter obrigatório, plataforma, link e gravação de todas as etapas.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União até a data prevista para início das atividades do professor substituto, em caráter improrrogável.