Saíram dois novos editais. A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) acaba de divulgar pelo Diário Oficial da União, os editais nº 37 e 38/2024 com abertura de concursos públicos de provas e títulos que irão preencher duas vagas de Professor do Magistério Superior.

29/01/2024
01/04/2024
20/05/2024
A divulgar
2
Anexos

As vagas são para áreas de:

  • Antropologia-Teoria Antropológica/Antropologia cultural Antropologia Contemporânea-Antropologia Cultural no Brasil-Ciências sociais no Brasil I (1) - Exige graduação ou mestrado em ciências sociais ou áreas afins, ou ainda doutorado em Antropologia, Ciências Sociais, Sociologia ou Memória Social;
  • Educação de Pessoas Jovens e Adultas/Educação Popular e Movimentos Sociais-Educação e Sociologia-Estágio Supervisionado (1) - Exige graduação ou mestrado em ciências humanas ou áreas afins ou doutorado em educação.

Como se Inscrever

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet, por meio do endereço eletrônico [email protected] ou [email protected] no período compreendido entre às 0h do dia 29 de janeiro de 2024, até as 23h59min do dia 01 de abril de 2024. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 120,00.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar a ficha de inscrição, disponível em www.unirio.br/progepe/FichadeinscrioCPPTdocente.pdf, devidamente preenchida.

Farão jus à isenção da taxa de inscrição no concurso público, em conformidade com a Lei nº13.656/2018, os candidatos que se enquadrarem em uma das situações abaixo:

  • Pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;
  • Sejam cadastrados como doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Provas

O concurso se dará por meio de etapas de prova escrita, prova didática e prova de títulos. As provas escritas ocorrerão no dia 20 de maio, em dia, hora e local a serem ainda confirmados.

Anexos