O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), no estado do Rio Grande do Sul acaba de divulgar por meio do Diário Oficial da União de hoje, dia 29 de dezembro um novo edital (nº 11/2020) informando que realizará processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva no cargo de Médico I (Medicina Intensiva).

29/12/2020
06/01/2021
A divulgar
A divulgar
Anexos

O cargo pede graduação em Medicina, com registro no Conselho Regional de Medicina, e Residência Médica em especialidade médica, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica. Neste momento, em razão da pandemia de COVID-19, excepcionalmente, não está sendo exigido como pré-requisito a Residência Médica de dois anos em Terapia Intensiva, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica. A remuneração é de R$ 54,57 por hora.

As especialidades médicas e áreas de atuação devem, obrigatoriamente, estar registradas junto ao Conselho Regional de Medicina, no ato da contratação.

Inscrições via internet

As inscrições estarão abertas entre os dias 29 de dezembro de 2020 e 06 de janeiro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://portalfaurgs.com.br/concursos.

As normas de avaliação dos inscritos sairão pelo site citado acima. No Diário Oficial da União saiu apenas o extrato do documento.

Do HCPA-RS

Ser um referencial público em saúde, prestando assistência de excelência, gerando conhecimento, formando e agregando pessoas de alta qualificação. Essa é a missão do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), instituição pública integrante da rede de hospitais universitários do Ministério da Educação (MEC) e vinculada academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A adoção de padrões internacionais de qualidade e segurança, o cuidado humanizado e o atendimento integral ao cidadão são compromissos firmados diariamente com os pacientes e a comunidade.